publicidade
11/09/2019 09:00

Copa São Paulo Light volta a competir em Interlagos para definir os ganhadores das vagas para o SKUSA


Foto: Divulgação

O traçado oficial da 7ª etapa do Light, em Interlagos


Neste sábado, dia 14 de setembro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, receberá pilotos e equipes para mais uma rodada da Copa São Paulo Light. A competição, uma das mais importantes do país, volta à pista paulistana após três meses de ausência.

Em sua 17ª temporada, a Copa São Paulo Light vive um ano de competições muito acirradas e, sobretudo, renascimento. Após um 2018 de grids abaixo da média, nesta temporada os pilotos voltaram para o Light com força total e, com isso, as corridas têm anotado uma média superior aos 100 competidores por final de semana.

Outro fator muito importante nesta temporada do Light são os prêmios. Assim como os benefícios para o Campeonato Brasileiro no primeiro semestre, nesta corrida de sábado serão conhecidos os ganhadores das vagas para competirem no SKUSA – Supernationals. A prova, uma das mais movimentadas do mundo, é sempre disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Neste ano a programação oficial será entre os dias 20 e 24 de novembro. Estão concorrendo às vagas subsidiadas pela organização do Light e pela equipe Piquet Sports os pilotos da categoria Cadete, Júnior Menor e Júnior / Codasur Júnior.

Por falar em Codasur Júnior, esta sétima etapa do Light será a última oportunidade do ano dos pilotos competirem com os novos motores IAME de 175cc. Esta será a quarta e última rodada dupla em que esta classe, bem como a Codasur, participarão do calendário do Light.

As atividades oficiais em Interlagos serão iniciadas nesta quinta-feira com duas sessões de treinos livres para cada classe, bem como na sexta-feira, que contará com o mesmo cronograma. No sábado, finalmente, os karts retomam o traçado para a tomada de tempos e as corridas. Na parte da manhã fazem suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Codasur Júnior e Sprinter. No período da tarde concluem a programação a Codasur, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F4 Graduado e Sênior.

As atividades de sexta e sábado terão seus tempos transmitidos pelo sistema de live timing nos aplicativos Race Monitor e Race Hero.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!