publicidade
08/02/2017 15:04

Wagner e Pedro Ebrahim se preparam para mais uma temporada no kartismo brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Wagner e Pedro Ebrahim


Tio e sobrinho, um com larga experiência no kartismo, outro em sua segunda temporada no esporte. E ambos com um objetivo em comum, a vitória. É desta forma que família Ebrahim encarará a temporada 2017 no kartismo brasileiro, quando disputará a Copa São Paulo Granja Viana e o Campeonato Sul-Brasileiro, Brasileiro e a Copa Brasil.

Wagner Ebrahim, já há muitos anos no esporte, passou por diversas categorias do automobilismo brasileiro e chegou a testar na já extinta Fórmula 3000. E, é claro, é o mais experiente, dono de títulos, tais como os conquistados no ano passado na Copa São Paulo Granja Viana e na preliminar das 500 Milhas pela Shifter Sênior. Pedro Ebrahim, seu sobrinho, está entrando em sua segunda temporada no kartismo, sempre competindo na categoria Rotax Júnior Max.

“Tentamos mesclar a minha experiência com a juventude do Pedro dentro da equipe e esta mistura nos faz crescer. Busco ensinar a ele tudo que sei, enquanto que ele, sempre muito empolgado e pronto a aprender, me anima cada vez mais a continuar correndo de kart”, explica Wagner Ebrahim, prestes a completar 40 anos. “Aliás, correr de kart é o que mais me dá prazer em automobilismo, especialmente na Shifter, que é a categoria mais rápida do kartismo brasileiro e mundial”, emenda.

Pedro Ebrahim, que fará 13 anos em maio, não participou das tradicionais categorias de base e por isso sentiu algumas dificuldades na temporada passada. “Aprendi bastante durante todo o ano de 2016, fui crescendo e ficando rápido, e me sinto bem preparado para lutar por vitórias neste ano. Vamos trabalhar bastante para acertar o kart e espero que até a primeira metade da temporada eu possa vencer”, disse o jovem piloto, cujo pai, Alfredo, deu início à história da família no automobilismo. “O objetivo inicial é finalizar o campeonato entre os três primeiros. O título depende de como estaremos na metade da temporada”, explica.

Depois de correr toda a temporada 2016 na equipe Sabiá Racing, Wagner e Pedro Ebrahim (MOTUL | Techspeed) agora passam a integrar a Alan Motorsport, do preparador e piloto Alan Synthes. “Vivemos um belo ano com o Sabiá, onde o Pedro aprendeu bastante e onde conquistei o título na Granja Viana”, aposta Wagner Ebrahim. “A Alan Motorsport é uma ‘equipe-satélite’ da Techspeed, fábrica de chassis que vem dominando as últimas temporadas. O time tem muita experiência e competência e esperamos repetir o desempenho do ano passado”, completa o piloto, que tem por objetivo o bicampeonato na Shifter Sênior.

Esta será também a segunda temporada em que os dois competirão apoiados pela Motul, fabricante mundial de óleo para motores e lubrificantes. “O apoio da Motul tem sido muito importante para nós, temos uma parceria muito legal e queremos cada vez mais devolver a ela, em forma de ótimos resultados, a confiança que a empresa vem depositando em nosso trabalho”, diz Wagner Ebrahim.

Wagner e Pedro Ebrahim (MOTUL | Techspeed) poderão participar de alguma competição de kart na Europa neste ano. “São planos, não temos nada definido ainda. Uma corrida no kartismo europeu certamente ensinaria muito ao Pedro”, garante Wagner Ebrahim. “Temos que desenvolver nosso trabalho e crescimento cada vez mais, sempre de forma muito bem planejada e muito bem executada, seja no kartismo brasileiro, seja fora daqui. Ou seja, quer fazer, faça bem feito, e este é o pensamento da família nos muitos anos em que estamos no automobilismo”, finaliza.

Durante esta semana, depois de alguns treinos de pré-temporada em Curitiba, onde residem, Pedro e Wagner Ebrahim estarão no Kartódromo Granja Viana, dando início aos treinos oficiais para o início da Copa São Paulo, marcado para o dia 18 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!