publicidade
10/09/2008 12:12

Vitórias, dobradinhas e domínio da Kart Mini na 7ª etapa

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Fernando Croce


A 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (6) no kartódromo homônimo, em Cotia (SP), foi de intensas comemorações para a Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos na história do kartismo nacional.

 

Vitórias, dobradinhas e o domínio quase que total em algumas categorias marcaram a participação da fábrica na prova. Na Shifter Kart os quatro dos cinco primeiros colocados estavam equipados com chassi Mini: o atual campeão brasileiro da categoria, Danilo Dirani, foi o vencedor e trouxe consigo João Gonçalves em 2º, Bruno Grigatti em 3º e Nicolas Costa em 5º. Na divisão Sixspeed a Mini garantiu os três primeiros lugares, com Luiz Matarazzo, Thomas Filho e Dácio Rodrigues. E na divisão Sênior Eduardo Porto foi o 2º, com o atual campeão Brasileiro Eduardo Martins em 3º, Guilherme Jacob em 4º, Jorge Borelli eme Carlos Araújo em 6º.

 

A Pró 500 foi outra categoria em que o domínio da Kart Mini ficou evidente. Na primeira bateria os oito primeiros utilizavam chassi da fábrica e a equipe Loctite/ Liofol/ Henke venceu, com André Girotto em 2º, Marlia/ Stop Aço em 3º e 4º, MS Team/ VKR em 5º, MV Racing em 6º, Badula/ Grigatti em 7º e Loctite/ Liofol/ Henkel em 8º. Na segunda bateria os cinco primeiros utilizaram Mini e Badula/ Grigatti venceram, com André Girotto em 2º, Marlia/ Stop Aço em 3º, MS Team/ VKR em 4º e MV Racing em 5º. Na soma das suas baterias o domínio da Kart Mini foi ainda maior, equipando 9 dos 10 primeiros colocados. André Girotto venceu, com Marlia/ Stop Aço em 2º, Badula/ Grigatti em 3º, MS Team/ VKR em 4º, MV Racing em 5º, MV Marba em 6º, Loctite/ Liofol/ Henkel em 8º, Marlia/ Stop Aço em 9º e MV Racing em 10º. Na divisão Light a Mini também venceu, com a MS Team/ VKR, e obteve ainda o 3º lugar, com a Di Andréa/ Itara/ LC Racing.

 

Outra vitória da Kart Mini aconteceu na categoria Sport 400, com Luiz Braz. Rafael Azrak foi o 3º. Na divisão Sênior Sérgio Guimarães terminou em 3º. Na Executive, outra categoria com enorme competitividade e equilíbrio, o vencedor, Fernando Croce, também correu com chassi Kart Mini e a fábrica ainda teve José Tinoco em 6º, Fernando Penna em 7º, Jean Carlo em 9º, Henrique Martinez em 10º, José França em 13º e Marcos Peli em 15º.

 

A Júnior teve quatro dos dez primeiros colocados utilizando Kart Mini. Gaetano Di Mauro foi o 4º, enquanto que Rafael Raucci foi o 7º, Felipe Silva o 9º e William Bocater o 10º. Na Mirim Caíque Vali foi 3º, Lucas Lima o 7º e Sérgio Guimarães Filho o 9º. A Cadete teve dois pilotos com Kart Mini na pista: Carlos Henrique foi o 8º e Gabriel Balarin o 14º.

 

E por fim, mas não menos importante, o trio Giaffone/ Guzzi/ Monteiro foi 6º colocado na Stock 125, que ainda teve Lucas Nocker em 10º, Francesco Di Mauro em 12º, Alain/ Lorençano em 14º, Yuri Alves em 15º, Freire/ Gonçalves em 18º e Luca Travaglini em 20º, todos com Kart Mini.

 

O próximo desafio da Kart Mini será já no próximo final de semana, quando disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!