publicidade
14/03/2016 14:17

Vinícius Tessaro repetiu abertura e conquistou duplo pódio na 2ª etapa da Copa São Paulo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro em 2º no pódio da Rotax Micro Max


Campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim em 2015, o brasiliense Vinícius Tessaro vive excelente começo de temporada e, pela segunda vez consecutiva, subiu no pódio da Copa São Paulo, que teve neste sábado (12) a disputa de sua segunda etapa no Kartódromo Granja Viana. E, assim como na etapa de abertura, o compromisso de Tessaro, de apenas 9 anos, foi duplo.

Na Rotax Micro Max o representante de Brasília (DF) partiu da 4ª posição e logo na largada assumiu o 2º lugar, onde se manteve até a bandeirada final. Na segunda prova do dia, agora largando em 2º, Tessaro manteve a posição e mais uma vez finalizou em 2º, obtendo o mesmo resultado para o pódio da rodada.

“A equipe ainda não chegou ao acerto desejado para o equipamento, mas está trabalhando com muita dedicação para isso”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O Rotax é um motor novo para nós, este é apenas o primeiro ano do Vinícius na categoria, então ainda faltam pequenos detalhes. Mas estamos cada vez mais satisfeitos”, completou.

Vinícius Tessaro competiu também na Cadete, onde conquistou o 5º lugar na tomada de tempos. Como sempre, a categoria teve provas extremamente equilibradas e disputadas e ao fim da primeira bateria o piloto da equipe Kléber Racing recebia a bandeirada na mesma posição de largada.

Na segunda bateria, em função de penalizações a adversários, Vinícius Tessaro largou em 3º, mas, com nítida perda de rendimento, ele perdeu posições, caindo para o 8º lugar. A partir deste momento, a prova tornou-se eletrizante para Tessaro, que cresceu e passou a fazer parte de um grupo de três pilotos trocando de posição o tempo todo. Na última volta da prova o brasiliense assumiu o 5º lugar e, na soma de pontos, subiu no pódio, em 4º.

“Foi um sábado muito bom, em que o traçado era novo para o Vinícius. Ele conquistou mais dois pódios e está tendo um começo de temporada maravilhoso, recebendo troféu em todas as provas de que participou”, comemora Rita Tessaro. “Esse é um ano de aprendizado e ele vem crescendo a cada dia de treino, a cada disputa”, finalizou.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será em Brasília (DF), pelo Campeonato Brasiliense.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!