publicidade
16/02/2017 10:30

Vinícius Tessaro faz estreia na Rotax Mini Max após disputar rodada do Florida Winter Tour

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Vinícius Tessaro


O próximo final de semana marcará mais uma estreia na carreira do jovem piloto Vinícius Tessaro. Atual campeão do SKUSA, uma das competições mais importantes do kartismo mundial, ele disputará a abertura da Copa São Paulo Granja Viana em nova categoria, a Rotax Mini Max, que deverá reunir um belo grid no traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Em 2016 Tessaro foi vice-campeão no Festival Brasileiro Rotax e campeão do Torneio de Verão da Granja Viana na categoria Micro Max. Agora, em uma categoria mais rápida, o jovem brasiliense espera repetir – e até mesmo melhorar – seu desempenho. “É uma nova categoria, que, apesar de mais rápida, não deverá oferecer muitas dificuldades para o Vinícius. A adaptação será breve e acreditamos que logo na estreia ele poderá lutar por um pódio”, aposta Rita Tessaro, mãe de Vinícius, piloto que no Brasil compete pela Sabiá Racing.

Vinícius Tessaro chega animado em Interlagos. No último final de semana, integrando a NF Piquet Sports, ele disputou a 2ª etapa do Florida Winter Tour pela categoria ROK Micro. Sem conhecer previamente o traçado, o brasiliense aprendeu rápido e no último treino antes da tomada de tempos foi o mais veloz. Porém, com problemas técnicos, obteve apenas o 14º na sessão classificatória, de onde largaria para as primeiras três provas da programação.

Determinado a se recuperar, Vinícius Tessaro foi 4º e 8º nas duas primeiras provas classificatórias, mas na terceira, tocado por um adversário, teve que abandonar após verificar que a coroa de seu kart havia entortado. Somados os pontos, Tessaro largaria de 11º na disputa da Pré-final e, como em todas as provas anteriores, a corrida teve muitos toques. Assim, ele terminou em 8º.

Aguerrido mais uma vez, Vinícius Tessaro partiu para a Final em 8º com o firme propósito de ganhar o máximo possível de posições para finalizar entre os primeiros colocados. Ele chegou a estar em 6º, mas com nova perda de rendimento, terminou em 9º.

“O Vinícius esteve bem e como sempre foi muito determinado e aguerrido. Corridas são assim e nem sempre se consegue atingir os objetivos. Ele continua aprendendo muito e neste final de semana certamente irá lutar por mais um pódio e por fazer uma bela corrida”, finaliza Rita Tessaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!