publicidade
16/08/2016 12:52

Vinícius Tessaro conquistou pódio na Granja Viana e anuncia ida para nova equipe

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro e seu pai, Rudimar


Em um final de semana de retomada nos campeonatos estaduais após a disputa do 51º Brasileiro, o jovem piloto Vinícius Tessaro esteve em terras paulistas, mais exatamente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Cotia, para a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo. A competição teve vez no Kartódromo Granja Viana e valeu igualmente como encerramento do Torneio de Inverno.

Vinícius Tessaro, campeão brasileiro e da Copa Brasil em 2015, viveu um sábado de intensas atividades, já que competiu em duas categorias e disputou cinco corridas. Na primeira delas, a Rotax Micro Max, o jovem brasiliense não teve um bom sábado, encerrando sua participação com um 6º lugar, resultado abaixo do esperado.

Sem encontrar o acerto ideal para seu kart e com o motor superaquecendo, Tessaro terminou as duas primeiras provas em 5º. Na terceira, depois de largar em 5º, um toque de um adversário o fez sair da pista. Após boa recuperação, Vinícius recebeu a bandeirada em 6º e, na soma dos pontos, terminou a etapa em 6º.

Na Cadete os resultados foram melhores e, depois de conquistar a segunda posição no grid de largada, ele terminou a primeira bateria em 3º após cair para a quinta posição na largada em função de uma falha de motor. Na segunda bateria, largando em terceiro, Vinícius Tessaro caiu para 6º na largada, mas recuperou-se muito bem, finalizando em 3º. Somados os pontos das duas provas, o brasiliense subiu no pódio, em 4º.

“Foi um final de semana de muitas dificuldades, mas o Vinícius não se abalou e deu o seu melhor, conquistando boa recuperação, especialmente na Cadete”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Mas continuamos animados, pois sabemos que as dificuldades nos ensinam mais que as facilidades”, completa.

A partir de agora Vinícius Tessaro passará a competir em outra equipe, a Sabiá Racing, comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o popular e competente Sabiá. “A qualidade da nova equipe é inegável e conhecida por todos. Estamos sempre buscando a constante evolução e termos certeza de que uma nova fase, muito positiva, se iniciará na carreira do Vinícius”, aposta Rita Tessaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!