publicidade
10/08/2016 12:14

Victor Schoma disputa 6ª etapa da Granja e se prepara para o Norte-Brasileiro e final do Troféu Academia

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Victor Schoma


Depois da bela participação no Sul-Americano Rotax – quando conquistou o vice-campeonato na Júnior Max – e no 51º Campeonato Brasileiro, o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) volta a focar sua atenção nos campeonatos estaduais. E neste sábado, na Granja Viana, ele disputa a 6ª etapa da Copa São Paulo, rodada que marcará também o encerramento do Torneio de Inverno.

Schoma, que no Brasileiro competiu na categoria Júnior, terá compromissos pela Rotax Júnior Max neste sábado. Agora integrando a equipe TMA, o paulista viverá novas experiências depois de um longo e produtivo período na Mauro Competições. “Estamos vivendo momentos de adaptação ao novo time, mas confio que conseguiremos bons resultados já neste sábado”, disse Victor Schoma.

No curto prazo de um mês, a agenda de Victor Schoma mostra mais dois compromissos importantes, um nacional e um internacional. Depois das disputas da 6ª etapa da Copa São Paulo, o piloto Adidas | JBM | EPUC começa sua preparação para a 3ª edição do Campeonato Norte-Brasileiro, a ser disputado no Pará, no Kartódromo do Castanhal, no final de agosto.

Victor Schoma disputará a competição em duas categorias – Júnior e Sudam – e atenderá convite de Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão e representante do Brasil na Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA).

Logo após as disputas do Norte-Brasileiro, Victor Schoma embarcará para a Suécia para disputar a 3ª e última etapa do Troféu Academia CIK/FIA. Depois de passar pela França e Portugal, a competição será encerrada em Kristianstad, entre os dias 1º e 4 de setembro.

“É uma agenda realmente bastante intensa e com compromissos bastante significativos. Correr campeonatos fortes é sinônimo de adversários competentes e provas equilibradas, situações que sempre nos ensinam muito. E aprender o máximo possível é um dos meus objetivos principais, além, é claro, de lutar por ótimos resultados”, aponta Schoma.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!