publicidade
17/03/2008 12:06

Targh 400 começou temporada 2008 com resultados razoáveis

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Cláudio Reis

Pedro Gomes


Para a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã), atual bi-campeã Brasileira de Kart Endurance, a temporada 2008 começou um pouco mais tarde do que para a maioria de pilotos e equipes no kartismo nacional.

Depois de ficar fora da abertura da Copa São Paulo Granja Viana, a Targh 400, representada por seus dois pilotos titulares Pedro e Roberto Gomes, disputou neste sábado (15) a segunda etapa da competição. E os resultados ficaram um pouco abaixo do que desejavam e poderiam ter obtido os dois pilotos, que competiram na categoria Sport 400.

Pedro Gomes, que chegou ao kartódromo, localizado em Cotia (SP), apenas na manhã do sábado, obteve a 6ª colocação no grid de largada e finalizou a prova em 3º na geral (que engloba a Sport 400 e Sport 400 Sênior) e em 2º na Sênior, além de ter marcado a melhor volta da corrida.

Já Roberto Gomes enfrentou problemas. Ele conseguiu um resultado um pouco melhor do que seu irmão Pedro na tomada (5º), mas finalizou a prova em 7º na geral e em 6º na Sport 400 Sênior.

“Não foi um sábado muito legal, não”, avalia Roberto Gomes. “Certamente gostaríamos de ter obtido resultados melhores e chegamos na pista pensando nisto. Mas não deu. O Pedro conseguiu resultados um pouco melhores, mas também esperava mais. Eu então esperava bem mais”, emenda.

Os resultados abaixo do esperado ainda ficaram um pouco amenizados pelo peso extra que os dois tiveram que carregar em seus karts. O regulamento da competição prevê que pilotos que entrarem na disputa após a primeira etapa ter sido realizada devem ter peso extra em razão de competirem com pneus novos, enquanto que os demais utilizam pneus já usados da primeira prova. “É, isto também ajudou e acho que poderíamos ter ido mais para frente se não estivéssemos usando este peso. Mas está no regulamento, sabíamos disso e faz parte da tentativa dos organizadores de manter o maior equilíbrio possível”, explica Roberto. “Na próxima vamos nos recuperar”, finaliza o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!