publicidade
14/02/2019 06:56

Super Rental, o kart de aluguel mais rápido do país, é lançado no Kartódromo Granja Viana

Autor: RF1


Foto: Divulgação

O Super Rental


O Super Rental, kart de aluguel mais rápido e moderno do Brasil, é uma das grandes novidades do Kartódromo Granja Viana para 2019. Com karts de 18 hp, a categoria foi criada para ser um degrau intermediário entre os karts de aluguel e os karts de competição.

O lançamento do Super Rental em competições aconteceu nesta semana, em etapa válida pelo Campeonato Mondial. Esse novo modelo de kart também estará disponível no KGV a partir desta quinta-feira (14). Para realizar as reservas são necessários alguns requisitos: ser uma bateria fechada (de 15 a 24 participantes) e o piloto deverá ter andado no mínimo 5 vezes no Parolin do KGV ou em mais de 10 vezes no rental tradicional (13 hp) do KGV.

Em vídeo demonstrativo no Instagram do KGV (@kartgranjaviana) é possível ver que o Super Rental chega próximo dos 90 km/h. Proprietário do KGV, Felipe Giaffone acredita que haverá uma procura muito grande pelos novos karts, principalmente por conta dessa velocidade proporcionada pelo modelo.

'O Super Rental é uma ótima oportunidade para pilotos que querem fazer a transição do kartismo amador para o profissional. No traçado 101, o mais tradicional do KGV, o kart chegou a ser quatro segundos mais rápido que os karts de aluguel e dois segundos mais veloz que o Parolin. Em um traçado mais veloz, com um trecho maior de aceleração plena, o Super Rental poderá chegar até próximo dos 98 km/h', diz Giaffone.

'Nós vamos zelar, antes de tudo, pela segurança dos pilotos. Por isso são necessárias algumas precauções com o Super Rental. Por ser um kart carenado, semelhante ao Pró 500, os pilotos vão assinar termos de compromisso por eventuais danos causados aos karts. É uma maneira de mantermos a alta qualidade dos nossos karts para todos os pilotos', diz Giaffone.

O KGV também disponibilizará uma bateria mensal de Super Rental com o coach Alberto Cattucci, piloto profissional multicampeão no kart. A duração da bateria será de 20 minutos e o valor é de R$ 140. As datas serão divulgadas em breve nas redes sociais do kartódromo.

Principal competição por etapas do KGV, a Copa São Paulo terá exibições de treinos do Troféu Super Rental. Essa nova categoria não fará parte Copa, mas terá suas provas disputadas após o encerramento das competições oficiais. O Troféu Super Rental será composto de seis etapas no ano: serão 5 corridas com 55 minutos de duração e uma etapa final com uma bateria de 2 horas. A primeira etapa do campeonato será em 16 de março. Os karts e as equipes de mecânicos serão fornecidos pelo próprio KGV.

Agendamento exclusivo nesta semana – nesta semana, o KGV realizará baterias do Super Rental com no máximo 20 karts nos seguintes horários:
Quinta-feira - às 17h e às 17:30
Sexta-feira - às 17h, às 17h30 e às 18:00

O valor será de R$ 115,00 e os pilotos contarão com o auxílio do coach Alberto Cattucci.  O agendamento deverá ser feito pelo telefone: (11) 4702-5055.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!