publicidade
19/04/2018 08:07

Segundo lugar no último final de semana fez Enrico de Lucca subir para a vice-liderança na Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Em uma jornada de preparação para o Brasileiro, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições), traçou objetivos paralelos nesse primeiro semestre da Copa São Paulo KGV, concluiu a 3ª rodada do campeonato com pódio e novos resultados positivos depois de marcar a pole position e concluir as duas corridas do final de semana na segunda posição.

Cada vez mais próximo da principal competição do país, a preparação para a disputa começa a ficar mais intensa nas provas da Copa São Paulo KGV, disputada na mesma pista em que será realizado o Brasileiro. Buscando novos caminhos, De Lucca estreou um novo conjunto kart / motor e, sempre competitivo, ficou próximo da primeira vitória no campeonato, elevando ainda mais o otimismo para o Brasileiro.

Foi uma semana com algumas novidades entre kart e motor. Resolvemos testar o Tony nessa etapa e tivemos um resultado muito bom, além de contar com a preparação do motor da D2 Motorsport e dos carburadores da Katroque, o que também me ajudou bastante para ser competitivo no final de semana. Fui muito bem nos treinos e na tomada de tempo. Na primeira corrida cometi um erro que não devia ter acontecido, mas são coisas de corrida, e consegui terminar em segundo. Já no sábado larguei bem, e consegui me manter em terceiro, já que eu largava por fora. O ritmo dos cinco primeiros era muito próximo no começo da corrida e a disputa estava legal. Tentei o máximo subir para primeiro, mas o kart começou a ficar ‘pregado’ nas últimas voltas e novamente fiquei em segundo”, contou Enrico, segundo lugar no pódio ao final da etapa e subindo para a vice-liderança do campeonato.

Além do foco no campeonato, em paralelo existe a disputa para as vagas da Codasur Júnior no Brasileiro. “Pelo Light minha vaga já estaria praticamente garantida, mas a Granja Viana encerra primeiro a classificação para a Codasur Júnior. Quero conquistar a vaga da melhor forma possível, sendo campeão do Playoff. Complicou um pouco agora, já que a diferença de pontos subiu para treze, mas vamos com tudo na última etapa, que será em maio, antes da final, para fechar esse primeiro semestre da competição com a liderança”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!