publicidade
17/04/2019 10:04

Samuel Santiago surpreende e vence mais uma na Mirim

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

No último sábado, no Kartódromo Internacional Granja Viana, ocorreu a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, com a disputa de duas baterias para cada categoria, cada uma delas realizada em um sentido diferente da pista.

Com a pista em sentido horário, o piloto Samuel Santiago largou na primeira bateria com o tempo de 54.913 em P6 no grid geral, que reunia também a Cadete, e pole na categoria Mirim. Partindo para o ataque ainda nas primeiras voltas de 15 programadas, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro) superou pilotos e fechou então, na quarta posição, fazendo a melhor volta da Mirim em 53.653.

Para a segunda bateria, o sentido da pista foi alterado para anti-horário, tornando a curva 1 desafiadora para os jovens pilotos, mas um forte acidente forçou a interrupção da prova. Depois de tudo resolvido, o grid voltou ao normal, com Samuel largando na quarta posição, colocação alcançada na primeira bateria.

Mais uma emocionante largada aconteceu, dessa vez sem acidentes. Os cinco primeiros pilotos disputavam cada metro da pista entre as subidas, descidas e curvas técnicas. Samuel Santiago disputava entre a quarta e a quinta posição, mas foi na volta doze que o jovem piloto, de sete anos de idade, começou a resolver a corrida.

Aproveitando-se de um erro do piloto a sua frente na entrada da traiçoeira curva 1, Samuquinha colocou o seu kart por dentro, assumindo a quinta posição, e partiu para cima do P4, fazendo a volta mais rápida da prova naquele momento. Faltando duas voltas para o final da segunda bateria, já no último trecho, assumiu a quarta posição na parte de subida, antes da última curva do traçado.

Contando com a penalização de um concorrente, Samuquinha finalizou a segunda bateria em P3 no grid geral e venceu na Mirim. Com a somatória das duas baterias, no balanço geral da 3ª etapa da Copa São Paulo, o piloto ficou com vitória em sua categoria.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de: SP Componentes, MinMax, Holtek e Skybright.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!