publicidade
28/11/2019 14:54

Pegasus Race Team conquistou o título em duas categorias da Pro 500 na Copa São Paulo KGV

Autor: Pegasus Race Team


Foto: Pedro Bragança

Com menos de um ano de sua fundação, a Pegasus Race Team, equipe criada por um coletivo de pilotos oriundos diretamente do kart rental, acaba de garantir o título de campeã na categoria Pro 500 Light, na Taça de Prata e Geral na Copa São Paulo KGV.

Além do título da categoria Light com o kart de numeral 99, a equipe levou na Light o terceiro lugar com o kart 992. Na Geral o grande campeão foi o kart 00, que representa a parceira da Karteiros com a Pegasus Race Team. E com o 99 a equipe ganhou a Taça de Prata na categoria.

Sem grandes patrocinadores ou nomes conhecidos, as conquistas chegaram através de um misto de sangue, suor, lágrimas, amor e amigos, que lutaram o ano todo contra muitos fatores adversos, aprendendo com erros e lidando com melhorias na estrutura da equipe. Assim, o coletivo conseguiu dar o máximo de condições para os pilotos andarem de forma competitiva durante boa parte do campeonato.

“Nosso segredo foi criar um sistema sustentável no quesito financeiro, para que pilotos muito bons vindos do kart amador pudessem ter acesso a equipamentos de ponta, estrutura top de linha, que hoje é fornecida por uma das principais equipes de kart do Brasil, a Car Racing KTF, e treinos de forma financeiramente viável, garantindo que esses pilotos que antes não teriam condições de sequer treinar pudessem ser competitivos em uma das categorias mais acirradas do kartismo, a Pro 500”, diz Luiz Henrique Pierri, piloto e um dos sócios fundadores do projeto.

Parte desse sucesso se deve a equipe ter como amigo e padrinho o piloto especialista da categoria Johnny Silva, tricampeão da Pro 500 e campeão brasileiro da F4, que ao longo de todo o ano contribuiu com muitas dicas, ensinamentos e conselhos dentro e fora das pistas ao time de pilotos novatos.

Mas para o quarteto de pilotos fundadores do projeto Eraldo Silva, Raphael Martinez, Luiz Henrique Pierri e Thiago Fernandes, o ano foi um misto de emoções dignas de uma boa novela: quebras, falta de patrocínio, mudança de preparador, troca de estrutura, corridas ganhas e perdidas e uma grande reviravolta na última e mais importante etapa do ano.

“Durante o ano inteiro tentamos brigar de igual para igual com outras equipes mais habituadas as disputas da Pro 500 e seu formato. Fizemos algumas poles e andamos juntos o ano todo. Porém, conseguimos nessa última etapa a combinação perfeita de resultados que precisávamos para sermos campeões em nossa categoria. Nossos adversários na luta pelo título, a equipe DRC, apesar de uma campanha impecável ao longo do ano, tiveram uma etapa com muitos problemas, enquanto nós conseguimos fazer a nossa parte que era vencer a prova da categoria Light. Com o resultado favorável, conseguimos nos sagrar campeões”, lembra Eraldo Silva, piloto e um dos sócios fundadores do projeto.

Os títulos desse ano são mérito de um conjunto de pilotos que passaram pelos karts 00, 99, 992 e 993 e a participação de cada um deles na foi fundamental para estas conquistas: Johnny Silva, Eduardo Neves, João Schwoelk, Eraldo Silva, Luiz Henrique Pierri, Raphael Martinez, Thiago Fernandes, Fabio Guedes, Andrius Gaspar, Ricardo Ghirlanda, Rodrigo Borges, Guilherme Treu, Fernando StereOnline, Thyago Moraes, Allisson Rochadel, Gustavo Ariel, Bruno Souza, Rodrigo Giacomini e Eduardo Hypolito.

“Sabíamos que para o nosso projeto dar certo teríamos que ser um celeiro de talentos não descobertos ou tardios e que para esses pilotos terem uma chance, treinar muito seria a única solução. Então trabalhamos para isso acontecer, criamos um modelo novo e único no kartismo nacional que é o Clube de Treinos, um sistema de compartilhamento por assinatura que engloba tudo que o piloto precisa para evoluir – equipamentos, estrutura e instrução –, mas sabíamos que para atrair pilotos amadores tudo isso teria que ter um preço acessível, e graças a nossos patrocinadores e parceiros conseguimos tornar isso viável. Temos que agradecer sempre a nossos pilotos associados do clube de treinos por acreditarem em nosso modelo de negócio, nossos patrocinadores Dummy Filmes, RX Tires e Fernandes Blues Auto, nossos parceiros Car Racing KTF, Travel Ideia, KartBuzz, WE Seguros, EstompArt, Luporini e Kart AmadorSP, também os campeonatos ligados a ‘Kart Alliance’, Formula SKR, Karteiros, Copa PPK e AKR Pegasus e todos os nossos amigos e familiares que nos ajudaram a chegar até aqui, sem eles nada disso seria possível”, agradece Raphael Martinez, piloto e um dos sócios fundadores do projeto.

O ano de 2019 da Pegasus Race Team ainda não terminou e seu time de pilotos representando os principais campeonatos de kart rental, agora sob a bandeira “Kart Alliance”, está se preparando para o próximo grande desafio. “Já começamos a nos preparar para a corrida mais esperada do ano as 500 Milhas. Temos grandes expectativas, vamos com três karts na categoria principal, prontos para disputar de igual para igual com os grandes nomes do automobilismo. Para nos ajudar e abrilhantar nossa participação vamos contar com o experiente piloto Breno Pero em nossa equipe. Que 2019 ainda nos surpreenda com mais conquistas e que venha 2020”, finaliza Thiago Fernandes, piloto e um dos sócios fundadores do projeto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!