publicidade
08/03/2021 08:04

Nova vitória na Granja Viana garante liderança de Lucca Zucchini na Rotax Max Rookie


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Lucca Zucchini


Em um dia com pista molhada e muitos desafios, Lucca Zucchini voltou a vencer na Copa São Paulo, agora pela 2ª etapa, disputada na última sexta-feira (5) no Kartódromo Granja Viana. O piloto triunfou na primeira prova da Rotax Max/Masters entre os estreantes e chegou em segundo na corrida 2, ficando com o troféu de vencedor da etapa.

“Foi um grande desafio para mim porque a primeira corrida começou praticamente no seco e depois começou a chover muito, tanto é que a direção de prova paralisou a corrida para trocarmos os pneus. Ganhei posições na chuva e fiquei feliz com a vitória”, diz Zucchini.

Na geral, o piloto terminou com o segundo lugar na etapa, atrás apenas de Nicolas Giaffone. A segunda prova foi disputada com trechos úmidos no asfalto e outros secos, dificultando ainda mais a aderência para os competidores. Atual campeão da Rotax Júnior Max, Zucchini acelera com a equipe TR3 Motorsport, chefiada por Walter Travaglini.

“Estou muito feliz com esse troféu conquistado aqui na Copa São Paulo. Nosso objetivo é continuar evoluindo durante a temporada e quem sabe conseguir uma vitória na geral. Meu objetivo principal é o título da rookie e continuar me preparando para tentar disputar o Mundial, que será realizado pela primeira vez no Brasil”, diz Zucchini.

O piloto voltará a defender a liderança da Copa São Paulo na terceira etapa, que está prevista para o dia 17 de abril.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!