publicidade
23/09/2019 16:02

Nico Esteves conquistou mais um bom resultado na 8ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: Divulgação


Foto: Darkside Karts

Nico Esteves


Em uma semana de intensas atividades escolares, Nico Esteves (BKF Compressores / KartZoom) conseguiu fazer somente um treino para adaptação ao circuito da 8ª etapa da Copa São Paulo KGV. Sob um calor intenso, foi direto para o treino oficial de sexta-feira (20) com uma variável inesperada.

O treino de sexta-feira pela manhã ocorreu numa condição imprevista, já que a previsão era de calor e não se tinha nenhuma previsão de chuva para o final de semana da corrida. No treino da tarde o calor voltou com bastante intensidade.

No sábado (21) pela manhã, a pista ainda estava úmida, o que não justificava o uso de um pneu de chuva novo, e nem pneus slicks. O céu estava bastante carregado, o que lembrava que a chuva poderia voltar a qualquer momento. Na classificação, uma 4ª posição, e as condições da pista iriam definir como seriam as próximas disputas, pois o pneu usado para a corrida seria o de chuva.

Como previsto, a pista estava escorregadia, mas já ficando predominante seca. Ao final, os pilotos determinaram um ritmo de corrida em que mais buscavam sobreviver na pista do que buscar disputas de posições. Mas uma 3ª colocação garantiu uma melhora para a largada da segunda corrida de Nico Esteves.

Com pista seca, a segunda bateria apresentou mais disputas e ultrapassagens. No fim, Nico Esteves garantiu a terceira posição. Conquistou o 3º lugar na classificação geral e o 1º na categoria Cadete Rookie.

Agora, Nico e sua equipe seguem a preparação para a 9ª etapa com a conclusão da Copa de Primavera, onde Nico Esteves (BKF Compressores / KartZoom) segue líder na categoria Rookie e em terceiro na classificação geral.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!