publicidade
06/02/2021 08:14

Lucca Zucchini venceu em sua rodada de estreia na Rotax Max e projeta novas conquistas em 2021


Foto: Planet Kart Images / Cris Reis

Lucca Zucchini


A temporada 2021 começou com o pé direito para Lucca Zucchini, que disputou a 1ª etapa da Copa São Paulo nesta sexta-feira (5) e venceu duas provas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Campeão da categoria Júnior Max no ano passado, o jovem piloto subiu para a Rotax Max e venceu entre os estreantes da categoria nas duas provas do dia.

“A etapa foi muito boa. Começamos com treinos bem complicados, até ontem a gente tinha problemas de motor, na bomba de combustível. Então a gente estava andando bem lá atrás e conseguimos arrumar. E hoje fizemos um bom classificatório e duas boas corridas”, disse Lucca, que também terminou as duas corridas na quarta colocação na geral.

Uma das jovens promessas do kartismo brasileiro, Zucchini corre desde os seis anos de idade, quando competia na categoria Cadete. O jovem piloto disputa os campeonatos mais importantes do país, como a Copa São Paulo, no qual foi campeão no ano passado na categoria Rotax Júnior Max.

“A conquista de 2020 na Copa São Paulo foi muito importante para a minha carreira e estamos evoluindo a cada dia que passa. Isso me motivou bastante para buscar o título da Rookie nesta temporada e esse é nosso objetivo principal”, diz Lucca, que corre com chassis da Kart Republic e tem patrocínio de Legno.

Dono da equipe TR3 Motorsport, na qual Lucca corre e foi campeão no ano passado, Waltinho Travaglini valorizou o talento do jovem piloto. O experiente preparador, inclusive, foi rival e um dos mestres de Ayrton Senna nos tempos de kart.

“O Lucca é um menino muito talentoso. Já trabalhamos juntos há alguns anos e conquistamos a Copa São Paulo em 2020. Então tenho certeza de que chegaremos muito fortes nas competições paulistas e também no Brasileiro e no Mundial”, diz Travaglini.

“O trabalho com o Waltinho é ótimo. Ele prepara muito bem toda a equipe, os pilotos dele sempre estão brigando por títulos e é muito gratificante poder aprender com ele”, completa Zucchini.

A próxima etapa da Copa São Paulo será disputada no dia 6 de março, no Kartódromo Granja Viana. Além disso, em 2021, Lucca seguirá buscando novas conquistas e também disputará o Paulista na categoria OK, além do Mundial, que está marcado para acontecer em outubro no Brasil.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!