publicidade
12/08/2021 07:05

Lucca Zucchini tem final de semana com seis corridas e luta pela liderança na Granja Viana


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Lucca Zucchini


Piloto de kart desde os seis anos de idade, Lucca Zucchini vai acelerar neste final de semana na rodada dupla da Copa São Paulo. A programação será intensa para o atual campeão da categoria Júnior Max, já que na temporada 2021 ele compete na Rotax Max e na Pró 500.

“Estou bastante animado para seguir na luta pelo título dos rookies da Rotax Max e também brigar pela vitória na Pró 500. Vou participar de três provas na sexta-feira e outras três no sábado, então estou me preparando bem fisicamente para chegar pronto para esse desafio”, diz Zucchini, que tem patrocínio de Legno.

Em 2021, além de acelerar no kart, o jovem piloto também faz sua estreia nos monopostos competindo na Fórmula Delta. No kartismo, Zucchini é uma das promessas do Brasil e faz parte da equipe TR3 Motorsport, que é chefiada por Walter Travaglini, uma das lendas da modalidade no país. Um dos desafios do piloto será retomar a liderança do campeonato de rookies na Max nesta rodada dupla.

“Acredito que esse será um dos finais de semana em que mais vou acelerar no KGV, já que serão quatro corridas de 21 voltas na Rotax Max e mais duas provas de 1h20 cada na Pró 500. Vou buscar os melhores resultados possíveis, tentar levar alguns troféus para casa e quem sabe reassumir a ponta do campeonato dos rookies”, diz Zucchini, que é o atual vice-líder da Rotax Max Rookie.

Os treinos para a Copa São Paulo estão sendo realizados nesta semana no Kartódromo Granja Viana. As provas da Rotax Max serão às 14h15 e às 16h05, tanto na sexta-feira quanto no sábado. Já as provas de endurance da Pró 500, com duração de 1h20, começarão às 16h30, horário válido também para sexta-feira e para o sábado.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!