publicidade
10/08/2020 08:45

Lucas Pontual comemora retorno às pistas com vitória e pódio no Kartódromo Granja Viana

Autor: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Lucas Pontual


Depois de quase cinco meses parados, pilotos e equipes voltaram a se encontrar no Kartódromo Granja Viana para a terceira etapa da temporada 2020 da Copa São Paulo. E entre os pilotos que aceleraram na pista neste fim de semana estava o pernambucano Lucas Pontual, que mostrou que não perdeu o ritmo mesmo durante a parada por causa da pandemia.

Nas duas baterias da etapa Lucas venceu a primeira e chegou em terceiro na corrida seguinte, subindo no pódio em segundo lugar, mantendo-se na disputa pelo título da categoria Micro Max.

Depois de conquistar a terceira posição no treino que definiu o grid de largada em sua categoria, Lucas atacou e superou concorrentes até cruzar a linha de chegada em primeiro. Na segunda bateria o piloto pernambucano largou na ponta na Micro Max, mas, com perda de rendimento, não conseguiu segurar a posição, chegando em terceiro. Com a soma dos resultados nas duas corridas, Pontual garantiu o segundo lugar na etapa, marcando pontos importantes na luta pelo título em 2020.

“Fiquei muito feliz por voltar a correr e com o pódio aqui na Granja. Agora é esperar a próxima”, comentou Lucas, logo após a corrida.

A quarta etapa da Copa São Paulo está marcada no calendário para o dia 19 de setembro, mas ainda sem confirmação. A etapa vai ter o mesmo formato desta última, com duas baterias de 17 voltas cada. Até lá, Lucas Pontual volta para o Recife para dar seguimento em sua preparação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!