publicidade
14/05/2015 08:38

João Pedro Maia disputa etapa da Granja em Interlagos visando o Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

João Pedro Maia


Destaque do kartismo brasileiro na atual temporada, o paulista João Pedro Maia (BPAM) terá novo compromisso neste final de semana. Desta vez o objetivo não será lutar por posições em um campeonato e passará, no máximo, por uma tentativa de vencer, vontade comum a todos os pilotos que entram em um kartódromo. O jovem piloto irá ao Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, com o claro objetivo de preparar-se para a mais importante competição do ano, o Campeonato Brasileiro.

"Neste final de semana, na Copa São Paulo Granja Viana, competição que ele não disputa regularmente, a ideia será fazer o João Pedro novamente competir ao lado dos pilotos que pretendem disputar o Brasileiro, para que ele ganhe mais 'quilometragem' e fortaleça sua preparação para o nacional", explica Alain Sisdeli, campeão brasileiro de 2014 e "coach" de João Pedro Maia, que reside em Campinas (SP) e que ocupa a vice-liderança no Campeonato Sul-Brasileiro.

João Pedro Maia terá agenda cheia pelos próximos três meses. Depois deste final de semana ele irá à Paulínia, para defender a liderança do Campeonato San Marino e, logo em seguida, vai à Santa Catarina, para disputar o Top Kart Brasil no Kartódromo Beto Carrero.

Dentre outros compromissos para o mês de junho, João Pedro Maia (BPAM) irá ao Rio Grande do Sul, para disputar a final do Sul-Brasileiro, onde espera garantir o título da Cadete e já encaminhar a finalização de sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho no mesmo kartódromo, o Velopark.

Líder em Paulínia e vice-líder no Sul-Brasileiro, João Pedro Maia está sempre acompanhado da RB Motors, equipe comandada pelo preparador Roberto Souza, e pelo treinador Alain Sisdeli. "O João Pedro tem se mostrado um piloto de muito talento. Ele é muito dedicado e quer aprender tudo o que for possível", diz Sisdeli. "As próximas provas serão muito importantes, tanto pelos resultados em si quanto pela própria preparação para a disputa do título no Sul-Brasileiro e no Brasileiro. Estamos muito confiantes", finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!