publicidade
14/03/2008 16:07

João Gonçalves busca dois pódios neste sábado na Granja

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Divulgação

João Gonçalves


Fim de semana de jornada dupla para o Campeão Mundial de Kart João Gonçalves (Dolly/ Mini/ AMF/ Alpinestars) na Copa São Paulo Granja Viana de Kart. O piloto da equipe KartZoom disputará neste sábado (15) as provas das categorias Shifter e Stock 125, e tem como meta a conquista inédita de um duplo pódio na competição. Na rodada de abertura do campeonato, Gonçalves venceu a corrida da Stock 125, mas teve um problema de embreagem na prova da Shifter e abandonou a disputa.

"Espero que neste fim de semana eu possa deixar o kartódromo com dois resultados positivos", disse o piloto. "Na Stock 125 o pódio pode significar a manutenção da liderança do campeonato, e na Shifter estou em fase de início de temporada. A primeira corrida passou em branco para mim, e por isso considero que 2008 está começando agora. Treinamos muito para sermos competitivos, e chegar ao pódio é a nossa principal meta", acrescentou.

João Gonçalves ainda aguarda a chegada da versão "C" dos motores K9 de sua equipe, que garante o ganho de alguns décimos de segundo por volta em uma pista como a da Granja Viana. Competindo com a versão "B" do propulsor italiano, ele reconhece que não terá vida fácil na corrida deste fim de semana, mas espera um resultado positivo na etapa de março da Copa São Paulo.

"Devo ter a versão mais nova dos motores K9 na próxima corrida, o que me deixa com ótimas expectativas para o restante da temporada. Por enquanto, sei que terei provas bastante difíceis pela frente, mas confio muito no trabalho da equipe. Podemos estar um pouco atrás em termos de motor, mas vamos procurar descontar essa diferença no acerto do chassi, e para isso temos um time supercompetente na KartZoom", completou o campeão mundial, que estreou há cerca de um mês na equipe patrocinada pela empresa de refrigerantes Dolly.

Correndo em dupla com William Freire na Stock 125, João Gonçalves teve uma vitória tranqüila na abertura do calendário, mas espera uma maior competitividade neste sábado. Experiente, o piloto creditou a uma série de fatores – que incluem o correto trabalho da equipe aliado ao fator sorte – o bom resultado na primeira corrida do ano.

"Ganhamos a primeira, mas ainda restam mais nove etapas e o grid está muito competitivo. Nossa meta natural é vencer novamente, mas tanto eu quanto o William ficaremos bastante satisfeitos com um lugar no pódio e, principalmente, com a manutenção da liderança do campeonato", encerrou o Campeão Mundial.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!