publicidade
26/10/2011 09:11

Guilherme Peixoto se mostrou rápido novamente e foi destaque na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Comprovando forte evolução a cada prova de que participa, o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) esteve na pista mais uma vez neste final de semana, desta vez para disputar a 10ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Piloto da Cadete, Guilherme teve um início um pouco desfavorável ao receber dos organizadores um motor com um rendimento abaixo do normal, mas depois de sanado o problema ele se mostrou muito rápido.

O baixo rendimento do motor atrapalhou os treinos, mas sua equipe, a Enigma Racing, solicitou a troca e no dia das provas, o sábado (22), Guilherme já se mostrava bem mais rápido na pista. “O Gui não teve sorte na tomada de tempos. Ele pegou ‘carona’ de um piloto que tinha um bom motor, mas que errava muito e isto atrapalhou o Guilherme”, lembra Beto Nini, treinador de Peixoto.

Na primeira corrida – uma espécie de prova classificatória – Guilherme esteve muito rápido, ‘virando’ o tempo dos ponteiros e terminou em 6º. Somado o resultado com o do outro grupo, Guilherme largaria da 12ª posição na corrida final, disputada logo a seguir.

Guilherme Peixoto fez boa largada, mas uma confusão na primeira curva o fez ficar na parte suja da pista e, com isso, ele perdeu muito tempo até voltar ao traçado. O incidente o fez perder várias posições e assim ele começou uma prova de recuperação.

“Ele passou, levou troco, passou novamente e foi assim até o final da corrida, sempre virando o tempo dos ponteiros”, relembra Nini. “E isso foi ótimo para o aprendizado dele. Ele está melhorando a cada dia, e nas últimas corridas sempre tem tido um ritmo muito forte, ficando sempre entre os cinco mais rápidos. Só o que falta é se acertar na pista e não perder tempo com pilotos mais lentos. Ele ainda é um piloto cadete e está em plena fase de aprendizado, mas está aprendendo rápido, posso garantir”, elogia o treinador.

Ao fim da disputada corrida, Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach), autor da terceira volta mais rápida da prova entre 24 concorrentes, recebeu a bandeirada na 12ª posição. A última etapa da Copa São Paulo Granja Viana será disputada no dia 12 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!