publicidade
13/02/2012 17:51

Guilherme Peixoto iniciou disputas da Granja com belo 2º lugar na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Guilherme Peixoto


Foi uma semana “puxada” para o jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X). Mas a recompensa por todo o trabalho desenvolvido chegou no sábado (11), quando o piloto estreou em mais uma edição da Copa São Paulo, disputada tradicionalmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Os treinos para a estreia na competição, que reuniu mais de 200 pilotos em suas diversas categorias, começaram ainda na terça-feira, dia 7, quando Guilherme e sua nova equipe, a GRP | Enigma, trabalharam no acerto do kart para a pista seca. “O Guilherme estava rápido e fizemos alguns testes de eixos”, lembrou Wesley, o chefe de equipe.

O dia seguinte foi de progressos e a chuva, que caía pouco antes do treino de Guilherme Peixoto, parou. Nos últimos 15 minutos a pista começou a apresentar trechos secos e Guilherme foi à pista com pneus para este tipo de asfalto, do que se aproveitou a GRP | Enigma para melhorar ainda mais o acerto de seu kart.

Confiante em encerrar o trabalho de acerto do kart de Guilherme na sexta-feira, a GRP | Enigma – assim como todas as demais equipes – foi surpreendida pela forte chuva. A chuva foi tão torrencial que a organização da Copa São Paulo optou por cancelar o treino da Cadete. “Com isso não tivemos condições de testar o motor, justamente no dia em que passaríamos a usar o que seria entregue pela organização. Fomos no ‘escuro’ para a tomada de tempos”, relembra Wesley.

Sem saber o que o esperava no que tange ao desempenho de seu motor, Guilherme partiu para a tomada de tempos no sábado e ficou com o 10º lugar no grid de largada. Seguindo as boas orientações de seu chefe de equipe e com diversas ultrapassagens a partir da 3ª volta, Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X) fez uma bela prova de recuperação e terminou em 2º lugar, a pouco menos de 3 décimos de segundo do vencedor.

“O kart estava bem acertado, o Guilherme se adaptou extremamente bem às mudanças feitas no equipamento e teve total atenção nas orientações passadas a ele. A soma disso tudo gerou seu belo desempenho e este ótimo resultado”, elogia Wesley, da GRP | Enigma.

Nesta semana as intensas atividades de Guilherme Peixoto continuam e ele deverá iniciar treinos na categoria Super Cadete, que utiliza os mesmos chassis da Cadete, mas é “empurrada” por motores de 125cc, com redutores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!