publicidade
15/05/2014 12:18

Guilherme Peixoto fez provas de recuperação em Interlagos. Compromisso agora é pelo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Cris Reis / Planet Kart Images

Guilherme Peixoto


Com uma intensa agenda de compromissos esportivos no mês de maio, o paulista Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing) esteve no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, no último final de semana. O objetivo era disputar a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, que pela primeira vez em sua história teria uma rodada no lendário kartódromo paulista.

Competindo pela categoria Júnior Max, que utiliza motores Rotax usados no mundo inteiro, Guilherme fez ótimos treinos durante a semana e na tomada de tempos obteve o 4º lugar dentre 21 competidores, de onde partiria para a disputa da primeira bateria, ainda na sexta-feira, dia 9.

Nesta largada Guilherme Peixoto caiu para o 7º lugar e o prejuízo aumentou logo adiante, quando um concorrente errou a tomada de curva e freou. Guilherme, para não bater, também freou e, com isto, o piloto que vinha atrás bateu forte no piloto da D Racing, que acabou caindo para a última posição. Peixoto ainda conseguiu razoável recuperação e terminou a prova em 15º.

Na prova seguinte, disputada no sábado (10), Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing) partiu da 15ª posição depois que a equipe D Racing fez um belo trabalho no chassi do piloto, que entortara um pouco na batida do dia anterior. Peixoto, ainda que a categoria seja bastante equilibrada, conseguiu boas ultrapassagens e terminou em 8º. Após a soma dos pontos das duas baterias, o paulista ficou com o 9º lugar na etapa.

"Os resultados certamente teriam sido melhores se não fosse a batida que sofri logo na largada da primeira bateria", lamenta o piloto. "Esperávamos mais, acho que eu tinha condições de lutar pelas posições de ponta. Mas acontece, estamos sujeitos a isso e, como pilotos, sabemos que isso vai acontecer em algum momento. O importante é manter a calma e o respeito pelo atleta que está a seu lado, porque um dia você erra e no outro é ele quem pode errar. Não existe aquele que nunca erra", comenta Guilherme Peixoto.

Terceiro colocado na classificação da Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor, Guilherme Peixoto agora muda o foco para a 4ª etapa desta competição, que será realizada neste sábado (17) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). "Estamos treinando durante esta semana e o objetivo será melhorar minha posição, já que existe descarte previsto em regulamento e ainda estamos apenas na 4ª etapa", finaliza Peixoto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!