publicidade
20/06/2011 13:07

Guilherme Peixoto fez linda corrida de recuperação na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto (99) e Fernando Barros


O último sábado (18) foi, assim como na última etapa do Light, um bom dia de competições para o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach), que compete na categoria Cadete na Copa São Paulo Granja Viana. Ainda que o resultado final não tenha refletido seu bom desempenho, o piloto da Enigma Racing mostrou excelente poder de recuperação e foi um dos destaques em sua categoria.

Na primeira corrida do dia, uma prova classificatória, Guilherme Peixoto terminou em 2º lugar, mas na pesagem obrigatória foi constatada a falta de peso, cerca de 300 gramas, o que fez com que o piloto fosse obrigado a largar da 30ª e última posição na corrida final. “O kart do Guilherme leva muito peso para atingir o mínimo permitido. E, devido à vibração, perdemos um dos lastros com a quebra de uma parte do banco”, explica Wesley, chefe da equipe Enigma Racing.

Na corrida final Guilherme Peixoto teve bela atuação e, depois de partir da 30ª colocação, superou 13 adversários para receber a bandeirada em 17º. O resultado, portanto, não retratou o excelente desempenho do jovem piloto apoiado pela ZTE, Zero-X, Enigma e Bn Coach. “Em termos de resultados não foi o que todos desejávamos, mas o Guilherme mostrou excelente poder de recuperação e, além disso, aprendeu muito hoje. E isto será muito importante nas próximas corridas”, diz Beto Nini, instrutor de Guilherme Peixoto.

“Teria sido muito interessante ver o Gui e o Nando largando entre os seis primeiros, mas hoje não foi um dia bom para nossos cadetes”, emenda Nini, referindo-se também a Fernando Barros, que igualmente integra a Enigma Racing. “O Nando estava entre os seis primeiros na largada, mas nas tentativas de ultrapassagens recebeu um toque e acabou perdendo muitas posições”, completa. Fernando Barros terminou a etapa em 11º.

A partir desta semana Guilherme Peixoto e Fernando Barros entrarão em um ritmo intenso de treinamentos com seu “coach” Beto Nini. O objetivo é fazer um bom Campeonato Brasileiro, que será realizado em Interlagos (SP) entre 11 e 16 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!