publicidade
17/11/2011 08:58

Guilherme Peixoto encerrou participação na Copa São Paulo com belo 5º lugar na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Em mais uma comprovação de que está em franca e visível evolução, o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) obteve mais um belo resultado, desta vez pela etapa de encerramento da Copa São Paulo, disputada no último sábado (12) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Competindo pela categoria Cadete, que reuniu 23 pilotos, Guilherme começou a etapa frequentando o grupo que reunia os quatro mais rápidos da sexta-feira, dia em que os treinos foram realizados com os motores fornecidos pelos organizadores. “O bom resultado e, principalmente, o bom treino que fizemos já nos davam uma base de como poderiam ser a classificação e a corrida no dia seguinte”, destaca Beto Nini, “coach” de Guilherme Peixoto, piloto que compete pela equipe Enigma Racing, comandada pelo preparador Wesley.

Durante a tomada de tempos Guilherme esteve sempre andando junto com Fernando Barros, que também integra a Enigma Racing. Muito rápidos – Barros fora o 2º no treino da sexta – os dois se destacaram, mas Guilherme ficou com o 6º lugar no grid de largada, a 2 décimos do pole, piloto que se valeu do vácuo de Peixoto. “Nós acabamos virando referência para a volta rápida dos pilotos, e aí ficou difícil de andar sozinho na tomada de tempos. Todos queriam usar nosso vácuo e isto atrapalha”, lembra Nini.

Na largada da corrida classificatória Guilherme Peixoto não teve sorte e perdeu algumas posições. Em busca de recuperação, ele acabou tocado e caiu para o 9º lugar, posição em que terminou a corrida. Na corrida final, largando ainda mais atrás – o grid era formado pelo resultado combinado da classificatória de dois grupos distintos – Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) mais uma vez se destacou. Sem perder tempo nas ultrapassagens, ele ‘virou’ o tempo dos ponteiros e finalizou a corrida em 5º, conquistando outra vez um belo resultado.

“Nosso equipamento estava muito bem acertado e isto, aliado à grande evolução do Guilherme, se transformou em um conjunto muito bom. Ficou mais fácil andar rápido e recuperar as posições”, atesta o treinador Beto Nini. “Terminamos a Copa São Paulo andando muito bem e certamente teremos muitas vitórias em 2012”, finaliza.

Em seu próximo compromisso, a ser disputado no próximo final de semana, Guilherme Peixoto estará mais “experiente”, já que na sexta-feira (18) ele completará nove anos. E, junto com a Enigma Racing e com seu “coach” Beto Nini, ele disputará a 9ª etapa do Campeonato Nova Schin.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!