publicidade
06/07/2012 10:59

Guilherme Peixoto encaminha vaga aos playoffs e já pensa no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro, o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma) disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo, prova realizada no último sábado (30) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Piloto da Cadete, Peixoto obteve bom resultado e manteve-se entre os três primeiros na classificação do campeonato, encaminhando assim sua vaga para a fase decisiva da competição.

Guilherme Peixoto e sua equipe, a Enigma Racing, fizeram bons treinos durante a semana e na sexta-feira testaram o novo chassi Techspeed, marcando o segundo melhor tempo do dia na categoria. A tomada de tempos foi outra atividade onde Guilherme saiu-se bem e, com o 5º lugar entre 18 competidores, o jovem piloto garantia um lugar na terceira fila do grid de largada.

Com uma boa largada, Guilherme tratou de atacar os adversários e na terceira volta já assumia a segunda posição, que teve que defender durante toda a prova. Quando faltavam três voltas Peixoto foi superado por Diego Ramos e não conseguiu mais recuperar a posição, recebendo a bandeirada final em terceiro, a 35 milésimos do segundo colocado.

“Acho que foi um bom resultado, pois consegui me manter entre os três primeiros na classificação geral”, disse Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma) logo após a prova. “E também consegui treinar para o Campeonato Brasileiro”, emendou.

Faltando uma etapa para o encerramento da fase de classificação aos play-offs decisivos – para os quais apenas os dez primeiros garantem vaga –, Peixoto tem a sua praticamente garantida, já que tem boa vantagem de pontos para os últimos pretendentes à decisão.

No próximo sábado (7) Guilherme Peixoto e a Enigma Racing, comandada pelo preparador Wesley Silva, chegarão à Penha (SC), onde na próxima semana – de 9 a 14 – será disputada o Campeonato Brasileiro de Kart. A competição será realizada no Kartódromo Beto Carrero e Peixoto a disputará em duas categorias, Cadete e Super Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!