publicidade
22/05/2013 10:00

Guilherme Peixoto disputou 4ª etapa em duas categorias e confirmou boa fase

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


No último sábado (18) o compromisso foi duplo para o jovem Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), que aos 10 anos de idade disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana em duas categorias, Júnior Menor e Rotax Mini Max. A competição foi realizada em seu tradicional palco, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

A quinta e sexta-feira foram dedicadas aos acertos dos equipamentos, que se mostraram eficientes quando Guilherme Peixoto – atual vice-campeão do Florida Winter Tour e campeão brasileiro e da Copa Brasil – fez a pole em ambas as categorias. Porém, um erro da equipe causou a falta de 100 gramas no peso do conjunto kart / piloto e Guilherme acabou punido, tendo que largar em último na Rotax Mini Max.

Guilherme Peixoto teve uma primeira bateria de bela recuperação e terminou em 6º, atuação que repetiu na prova seguinte, quando terminou em 2º. “Tive que largar em último por uma infelicidade da equipe, mas foi muito bom, você sai lá de trás e tentar buscar a ponta. É algo bem difícil, mas faz parte da vida de piloto”, diz Guilherme Peixoto.

A pole da Rotax Mini Max se repetiu na Júnior Menor, categoria em que Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) acabou tocado ainda na largada da primeira bateria. O toque praticamente acabou com as chances do jovem piloto, que se recuperou na segunda prova, liderando e se mantendo na ponta até a última volta. “Acabei recebendo outro toque que me fez sair da pista”, conta Guilherme Peixoto.

“Tivemos resultados importantes no final de semana, abaixo do que esperávamos, afinal estávamos indo muito bem desde a quinta-feira”, avalia Wesley Silva, da equipe Enigma. “Mas, no balanço geral, foi excelente, pois tudo fez parte de nossa preparação para o GP Nacional neste final de semana em Minas Gerais”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!