publicidade
25/10/2012 14:29

Guilherme Peixoto disputa decisão na Granja depois de dois pódios no Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil, o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) terá novo compromisso no próximo sábado (27), quando tem grandes chances de conquistar mais um título. Ele disputará a 10ª e última etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e tem ótimas chances de ser campeão na Cadete, categoria em que ocupa o 3º lugar, com sete pontos menos que o líder.

A decisão na Granja acontece logo depois do duplo compromisso de Peixoto no último sábado (20) em Interlagos, quando o jovem piloto participou da 8ª etapa da Copa São Paulo Light. O pupilo da Enigma Racing, equipe comandada pelo preparador Wesley Silva, disputou a competição em duas categorias, Cadete e Super Cadete, e subiu no pódio em ambas.

Na Cadete Guilherme Peixoto obteve o 7º lugar na tomada de tempos depois de trocar de motor – sorteado pelos organizadores – por três vezes. Ele fez ótima primeira bateria e em apenas três voltas já era o segundo colocado, posição em que terminou depois de ter assumido a ponta nas últimas curvas e de ter sido superado na reta de chegada.

A segunda corrida da categoria foi mais difícil, já que a chuva chegou e os pilotos tiveram que utilizar pneus de chuva. Guilherme e sua equipe optaram por pneus novos e a falta de sorte apareceu. “A chuva parou logo em seguida e a pista começou a secar. Os pneus novos nesta situação atrapalham muito e se favorece o piloto que larga com pneus mais desgastados”, lembra Wesley. Peixoto passou a ser cerca de 1 segundo mais lento que a maioria dos adversários e terminou a bateria em 8º. Na soma dos pontos, 4º lugar no pódio da Cadete.

“Mantive o terceiro lugar na tabela de classificação, apenas três pontos atrás do líder, e ainda faltam duas provas. Só depende de mim e da minha equipe continuar fazendo o excelente trabalho para que eu possa conquistar mais um título na Cadete”, aposta o piloto GRP | Enigma.

O outro pódio veio em atividades com pista molhada, na Super Cadete, onde Guilherme Peixoto fez boa tomada de tempos, garantindo o segundo lugar no grid de largada. A primeira bateria foi sob muita chuva, que impossibilitou as tentativas de ultrapassagem de Guilherme. “Eu não consegui enxergar muito bem e tentei passar na última volta, mas não consegui”, conta o piloto, que terminou a bateria em 2º.

A situação se repetiu na segunda bateria, quando Gui manteve a segunda posição até a sexta volta. Ao passar sobre uma zebra o piloto perdeu um pouco o controle de seu kart e caiu para 5º, mas ainda conseguiu recuperar duas posições para terminar em 3º, mesma posição em que subiu no pódio. “Continuo em 3º no campeonato e na briga pelo título da Super Cadete”, finalizou o jovem campeão. “Foi um sábado de progresso, pois tivemos várias corridas na chuva e conseguimos somar mais pontos e mais dois pódios”, analisa o preparador Wesley Silva.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!