publicidade
19/03/2012 15:59

Guilherme Peixoto conquista bom 5º lugar na Granja e se prepara para estreia em Itu

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


O último sábado (17) foi de compromisso nas pistas para mais de 200 pilotos que competem no kartismo paulista. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi disputada a 2ª etapa da Copa São Paulo e em uma das 18 categorias estava o jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X), que compete na equilibrada Cadete.

As atividades de Guilherme começaram muito antes, ainda na quarta-feira (14), quando ele e sua equipe iniciaram os treinos para ajuste de todo seu equipamento. Os treinos prosseguiram até sexta-feira, quando Peixoto foi à pista já com o motor fornecido pelos organizadores em regime de sorteio. Este treino foi com chuva, mas essencial para conhecer o motor que seria usado por Guilherme.

“Precisávamos sentir o motor de qualquer maneira, pois na etapa anterior passamos por algo parecido com o tempo. Aquilo nos impossibilitou de testar o motor e fomos para a tomada de tempo no ‘escuro’. Desta vez queríamos que fosse diferente”, relata Wesley Silva, preparador e chefe de equipe de Guilherme Peixoto. “Além disso, o Gui treinou com dois ou três quilos extras, para não nos iludirmos com sua performance”, emendou.

A tomada de tempos foi boa e Guilherme ficou com a 6ª posição entre 22 concorrentes, depois corrigida para um 4º lugar em razão de algumas punições aplicadas pela Direção de Prova. Após uma largada conturbada, o piloto ZTE | Zero-X caiu para o 10º lugar, mas na 5ª volta já estava em 4º, liderando o segundo pelotão, uma vez que os três primeiros haviam se distanciado.

Guilherme Peixoto manteve a 4ª posição até a penúltima volta, quando foi superado pelo piloto Duda Naves. “O Duda me passou, mas logo em seguida eu devolvi a ultrapassagem. Só que faltando duas curvas para a entrada da reta ele me passou outra vez e aí não deu mais tempo para reagir”, conta Guilherme Peixoto, que assim recebeu a bandeirada final em 5º.

Wesley Silva, chefe da equipe GRP | Enigma, avaliou o resultado de forma positiva. Foi uma ótima corrida, pois fomos muito prejudicados na largada. Mas o Gui se recuperou bem, chegou a estar em 4º, terminando com um bom 5º lugar. Somamos mais sete pontos e amadurecemos ainda mais o Guilherme. Nosso objetivo foi cumprido”, finaliza Wesley.

No próximo final de semana Guilherme Peixoto disputará a abertura do Campeonato Nova Schin, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!