publicidade
30/11/2020 18:31

Granja Viana foi palco do encerramento da temporada da Copa São Paulo neste sábado


Foto: Pedro Bragança

A sétima e última etapa da Copa São Paulo foi realizada no último sábado (28) no Kartódromo Granja Viana. Em uma etapa marcada por grandes disputas e batalhas por posições na pista, a competição contou com vitória do jovem Leonardo Reis na Pró 500 Geral com a equipe Car Racing KTF, em prova de 1h20 de duração.

Na Light, o triunfo e título da etapa ficaram com o kart #821 Balarin/MV Racing, enquanto na Sênior a vitória foi do kart #000 da Karteiros/Johnny Silva. O título geral da temporada da Pró 500, no entanto, será definido apenas na última etapa da Copa KGV, no dia 5 de dezembro.

Enquanto isso, os experientes Welson Jacometti e Renato Russo venceram na ROK Cup Executive, tanto na Geral quanto na Plus, conquistando assim o título das duas categorias na etapa. A dupla, inclusive, sagrou-se campeã do ano nas duas categorias.

“A corrida foi legal, largamos na pole e ganhamos a primeira corrida. Tivemos um probleminha do bico desencaixar na balança e mesmo assim a gente ganhou a segunda bateria. A gente vinha bem no campeonato e, com isso, ganhamos as duas categorias”, disse Jacometti após os títulos.

Na Rotax DD2 Masters, João Cunha triunfou nas duas corridas do dia e foi o campeão da etapa, confirmando também o título geral da temporada. “A gente sempre estava entre os primeiros e isso faz uma grande diferença. Um campeonato de pontos corridos, um campeonato do ano todo, tem que estar sempre pontuando, sempre rápido”, refletiu Cunha após o título conquistado no KGV.

Pela Rotax Max Masters, o domínio da etapa foi de Roberto Azana, que venceu as duas corridas da categoria e conquistou o título da etapa, além de ser o campeão do ano.

Na Rotax Max, por outro lado, Paulo Coelho venceu a primeira corrida do dia, enquanto Pedro Sousa trinfou na prova 2. Na somatória, Coelho superou Sousa por um ponto e foi o campeão da etapa na categoria. Na classificação final da temporada, a disputa se manteve acirrada e Coelho foi o campeão do ano, superando Sousa por apenas 4 pontos.

Na Rotax Junior Max, Antonella Bassani venceu a segunda corrida do dia e conquistou um pódio na prova 1 para conquistar o título da etapa, enquanto João Vergara triunfou nas duas corridas da rodada dupla na Rookie e sagrou-se campeão do dia e do ano. Pela Junior Max, o título da temporada ficou com Lucca Zucchini, que foi segundo colocado nas duas provas do último sábado.

Pela Rotax DD2 Max, Leonardo Reis novamente foi o vencedor, triunfando nas duas provas e conquistando o título da etapa e do ano na categoria. Enquanto isso, na Rotax Micro Max, Matheus Daniel foi o vencedor da etapa, mas o título da temporada foi de Lucas Pontual.

No grid da Rotax Mini e Micro Geral, que teve as duas categorias dividindo o grid no último final de semana, Lucas Paiva dominou a etapa, venceu as duas provas do dia e foi o campeão da etapa. O título da Mini Max, inclusive, ficou com Paiva após os triunfos conquistados no último final de semana.

Por fim, na Shifter Rok, Beto Cavaleiro prevaleceu entre os competidores e venceu as duas provas da rodada dupla da categoria mesmo após ser desclassificado na tomada de tempos, sagrando-se campeão do dia e da temporada.

“O campeonato foi isso, mantendo os treinos legais, o nível ficou alto. Mantivemos e hoje foi muito legal, foi a corrida mais bonita que eu já fiz. Muito legal e parabéns à Granja pelo campeonato”, disse Cavaleiro após o título.

A Copa São Paulo de Kart retorna na temporada de 2021, que terá início no dia 6 de fevereiro no Kartódromo Granja Viana.

Confira os resultados da sétima etapa da Copa SP de Kart:

PRÓ 500 LIGHT
1 – Balarin/MV Racing
2 – Marcos Ferreira/Grigatti
3 – Karteiros Light
4 – Mercury
5 – Karteiras
6 – DRC/Betinho Veículos

PRÓ 500 SÊNIOR
1 – Karteiros/Johnny Silva
2 – MV (Celso e Peterson)
3 – DRC/Betinho Veículos
4 – DRC/Betinho Veículos
5 – Car Racing KTF Press
6 – Karteiros/Lopes Brasil

PRÓ 500 GERAL
1 – Leonardo Reis/Car Racing KTF
2 – Karteiros/Johnny Silva
3 – Rafael Reis/Car Racing KTF
4 – MV (Celso e Peterson)
5 – BR Goffredo
6 – DRC/Betinho Veículos

ROK CUP EXECUTIVE – GERAL
1 – Welson Jacometti/Renato Russo
2 – Leo Marcelli
3 – V. Borges/M. Alfredo
4 – Jorge Borelli
5 – José Raul
6 – Munir Aboissa

ROK CUP EXECUTIVE – PLUS
1 – Welson Jacometti/Renato Russo
2 - V. Borges/M. Alfredo
3 – Jorge Borelli
4 – José Raul
5 – Munir Aboissa

ROTAX DD2 MASTERS
1 – João Cunha
2 – Michel Aboissa
3 – Alexandre Trita
4 – Fernando Guzzi
5 – Luiz Antonio

ROTAX MAX MASTERS
1 – Roberto Azana
2 – Luciano Viscardi
3 – Gabriel Rosa/Lucas Zanchet
4 – Beraldinho
5 – Augusto Sabbato
6 – Alberto Cattucci/Johnny Silva

ROTAX MAX
1 – Paulo Coelho
2 – Pedro Sousa
3 – Erick Dantas
4 – Luiz Doriguel

ROTAX JUNIOR MAX – GERAL
1 – Antonella Bassani
2 – Lucca Zuchini
3 – Lucas Mendes
4 – João Pinheiro
5 – João Vergara
6 – Rafael Pontes

ROTAX JUNIOR MAX – ROOKIE
1 – João Vergara
2 – Luigi Di Lazaro

ROTAX DD2 MAX
1 – Leonardo Reis
2 – Rafael Reis

ROTAX MICRO MAX
1 – Matheus Daniel
2 – Lucas Pontual

ROTAX MINI E MICRO – GERAL
1 – Lucas Paiva
2 – Fausto Filho
3 – Pietro Torneri
4 – Matheus Daniel
5 – Lucas Pontual

SHIFTER ROK (SS)
1 – Beto Cavaleiro
2 – Luis Sousa
3 – Luis Carvalho
4 – Mauricio Lobato
5 – Jorge Borelli
6 – Roberto Lazarini

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!