publicidade
04/03/2008 09:56

Felipe Leonardos teve estréia atrapalhada por acidente

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luigi Di Nizo

Felipe Leonardos


O resultado final da etapa de abertura da Copa Paulista Granja Viana de Kart, disputada no último fim de semana no circuito localizado em Cotia, na Grande São Paulo, não refletiu o real potencial do piloto Felipe Leonardos (Opus Papéis) na primeira corrida da temporada de 2008 da categoria Shifter Kart – considerada a mais importante do kartismo nacional.

Embora tenha abandonado a disputa quando restavam apenas quatro voltas para a bandeirada, e conseqüentemente não tenha marcado pontos nesta semana, Leonardos foi um dos destaques do evento, que contou com um grid de 27 pilotos – muitos deles com experiência em categorias de monopostos.

Quarto no grid, Leonardos teve um começo de prova conturbado por uma confusão na largada, e perdeu quatro posições. Ao longo da corrida, já havia recuperado a quarta posição quando foi atropelado pelo piloto da F-3 Sul-Americana Felipe Ferreira, a quatro voltas da bandeirada, na entrada do miolo do circuito.

“Fiz uma boa classificação e cheguei a estar com a pole position provisória, mas a pista melhorou ao longo da tomada e perdi a ponta na última volta”, relembrou o piloto. “No acidente a vela do meu kart e o filtro de ar se soltaram, e tive que abandonar”, completou o piloto.

Na avaliação do chefe da equipe Massoni Racing, a atuação de Felipe Leonardos confirmou as expectativas de que ele disputará as primeiras posições nesta que é sua segunda temporada na categoria.

“O Felipe começou o ano muito bem e conseguimos uma significativa evolução em relação ao final do ano passado. Infelizmente nossa corrida terminou antes do previsto, mas este resultado não reflete, em nenhum momento, nosso potencial para essa prova”, encerrou Marcelo Silva, chefe da equipe Massoni Racing.

Felipe Leonardos volta à ativa já nesta quarta-feira, quando inicia os treinos visando a segunda etapa da Fórmula São Paulo. Os dez primeiros colocados na prova de abertura da Shifter Kart foram:
1) Dennis Dirani
2) Danilo Dirani
3) André Nicastro
4) Valdir Belizário
5) Wagner Ebraim
6) Guilherme Jacob
7) Pedro Serrano
8) Daniel Plaumer
9) Rui Loiola
10) Carlos Araújo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!