publicidade
29/02/2008 13:44

Felipe Leonardos confirma presença na Granja Viana

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luigi Di Nizo

Felipe Leonardos


A etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, que será realizada neste sábado (1/3) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), deve ter número recorde de participantes na categoria Shifter, a mais importante do evento.

Disputada por karts equipados com motores de 42hp e câmbio de seis marchas, a Shifter reúne pilotos graduados com experiência até mesmo em monopostos, e já tem 25 participantes confirmados para este sábado. A expectativa dos organizadores, no entanto, é de que esse número chegue a 35.

Para o paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis), um dos destaques do campeonato no ano passado, os grids cada vez maiores da Shifter são uma prova de que a proposta da categoria está sendo aceita pelos kartistas.

“Na Shifter o piloto tem a chance de correr de kart, mas utilizando um equipamento que é muito parecido com um monoposto em termos de dirigibilidade”, ressalta Leonardos. “Temos muita potência, freios também nas rodas da frente e um câmbio de seis marchas que exige muito do piloto”, acrescentou.

Classificado para os playoffs no ano passado em sua primeira temporada completa na categoria, Leonardos já realizou diversos treinos no Kartódromo da Granja Viana neste ano e ressalta a boa evolução da equipe em relação ao final de 2007.

“Certamente estamos mais competitivos, e essa evolução será fundamental neste fim de semana. Com um grid que deve superar 30 karts, imagino que a disputa por qualquer décimo de segundo seja ainda mais importante”, avaliou Leonardos, que também compete na Fórmula São Paulo.

Entre os destaques da Shifter Kart neste ano estão o veterano Danilo Dirani, ex-piloto da F-Atlantic, Leonardo Cordeiro, da F-3 Sul-Americana, e João Gonçalves, Campeão Mundial de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!