publicidade
12/03/2020 12:02

Copa São Paulo terá sua 2ª etapa acompanhada ao vivo por representantes internacionais da Rotax

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Gonçalo Duarte, Binho Carcasci, Helmut Voglsam e Alexander Wand


A segunda etapa da Copa São Paulo será realizada neste sábado (14) no Kartódromo Granja Viana, competição que será acompanhada de perto por três representantes internacionais da Rotax, fabricante de motores da maioria das categorias do campeonato. O convite para a vinda dos dirigentes foi feito por Binho Carcasci, que comanda a Bora Karting, embaixadora da Rotax no Brasil.

“Estamos muito felizes em receber o Gonçalo Duarte, comissário técnico no Campeonato Mundial da Rotax, o diretor de vendas da Rotax Helmut Voglsam e o diretor de pós-vendas Alexander Wand. É um prestígio enorme para nós recebermos representantes vindos da Áustria para acompanharem nossa segunda etapa. O Gonçalo está sendo fundamental para dar palestras e cursos aos nossos mecânicos, preparadores em geral e também para o pessoal interno do próprio KGV sobre montagem, utilização e funcionamento dos motores”, afirma Carcasci.

Binho também acredita que essa troca de informações será importante para auxiliar os trabalhos das equipes sobre as técnicas utilizadas na Europa, podendo melhorar a entrega para os pilotos e minimizar problemas que possam aparecer. Além disso, Carcasci valorizou o empenho da equipe da Bora Karting para a evolução dos motores neste campeonato.

“Esse trabalho é importante para equalizarmos todos os motores que vão para o sorteio entre os pilotos. Temos a segurança hoje de que todos estão muito equivalentes, nenhuma diferença eventual é suficiente para favorecer ou prejudicar qualquer piloto”, diz Carcasci.

A 2ª etapa da Copa SP virá com novidades também nos horários dos treinos, um em cada período do dia nesta quinta-feira e sexta-feira, além de alterações nos jogos de pneus. Os pilotos passam a utilizar um jogo de pneus novos por etapa. A exceção será para a categoria Micro / Mini.

O sábado de velocidade no KGV começará às 8 horas com a tomada de tempos da categoria ROK Cup Executive, seguida por KZ2 às 8h10, Shifter ROK às 8h20, Rotax DD2/Masters às 8h30, Rotax Junior Max às 8h40, Rotax Max/Masters às 8h50 e Rotax Micro Max/Mini Max às 9h.

A partir das 9h10, as categorias que fizeram suas tomadas de tempo voltam à pista para suas baterias: ROK Cup Executive (9h10 e 10h55), KZ2/Shifter ROK (9h35 e 11h40), Rotax DD2/Masters (10h, 12h05 e 13h), Rotax Junior Max (10h15, 12h20 e 13h20), Rotax Max/Masters (10h30, 12h35 e 13h40) e Rotax Micro Max/Mini Max (10h45, 12h50 e 14h).

No final do dia, os karts carenados da Pró-500 marcarão seus tempos em dois grupos, às 11h20 e às 11h30, enquanto a prova única de 1h20 de duração será disputada às 14h15, fechando a programação do dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!