publicidade
23/06/2021 13:10

CKS venceu na Granja Viana e ampliou liderança nas categorias KZ e Pro 500 Light

Autor: CKS


Foto: Emerson Santos / One Photography Media

Maurício Lobato


A CKS Racing obteve ótimos resultados na 4ª etapa da Copa São Paulo e da Copa KGV, disputadas no último sábado (19) no Kartódromo Granja Viana.

Na categoria Mirim, Daniel Chaguri evoluiu muito durante o final de semana e levou o troféu de 2º lugar para casa. Lucas Capelossi, na F4 Júnior, mostrou velocidade e garantiu o quarto lugar na tomada de tempos em um grid de 16 pilotos. Porém, problemas com o motor sorteado na primeira prova limitaram um bom resultado. Na segunda, Capelossi foi envolvido em um acidente logo na largada e, assim, o saldo foi de aprendizado e esperança para a próxima etapa.

Na categoria KZ, a CKS Racing dominou o final de semana, garantindo uma dobradinha e ótimos resultados. Maurício Lobato fez a pole, venceu as duas corridas e, de quebra, ainda marcou a volta mais rápida em ambas. Luís Sousa fechou a dobradinha para a CKS Racing com um P2 na primeira prova e um P3 na segunda, subindo no pódio em 2º. Lobato, por sinal, faz uma campanha de muito destaque em 2021. Em seis provas disputadas, ele obteve cinco vitórias e um P2, se isolando na liderança do campeonato, seguido exatamente por Luís Sousa.

Pela categoria Shifter Rok, Edu Violante fez a pole, venceu a primeira prova e conquistou também a volta mais rápida. Na segunda prova com grid invertido, Violante largou mais atrás e terminou em P2, ficando com a segunda posição também no resultado geral da Shifter Rok.

Yuri Alves retornou à categoria Rotax DD2 nessa etapa, mas assim como Lucas Capelossi, não obteve um bom resultado. Alves classificou em 6º na tomada de tempo, mas abandonou as duas provas do final de semana.

Na Pró 500, que teve uma corrida com três horas de duração, os pilotos Peter Jankowski e Henrique Morbi fizeram uma ótima prova, em condições variáveis e difíceis, com chuva, tempo seco e alguns contratempos no kart. A dupla andou rápido quando precisaram e foram conservadores nos momentos de maior risco, garantindo um ótimo P2 e conquistando mais alguns pontos no campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!