publicidade
13/02/2019 07:13

CKS começou nova temporada bem preparada e comemora vitória na abertura da Copa São Paulo KGV

Autor: CKS


Foto: Bruno Gorski

Luís Sousa


Finalmente a temporada 2019 da Copa São Paulo KGV começou. Para tanto, a CKS e outras equipes se prepararam durante todo o verão para esse compromisso, todas muito bem acertados e ansiosas para pôr seu treinamento em prática.

Pronta para a rodada de abertura de um dos mais importantes campeonatos do kartismo no Brasil, a CKS teve Weldes Campos como seu primeiro piloto na pista. Apesar de ter sido rápido em todos os treinos oficiais, Campos não teve uma etapa de muita sorte, pois se envolveu em acidentes nas duas baterias e foi obrigado a abandonar.

“Foi uma pena. O Weldes andou rápido o final de semana inteiro, nosso kart estava bem acertado, tenho certeza que lutaríamos pela vitória nas duas corridas na Rok Cup Executive”, disse Yuri Alves, da equipe CKS.

Luís Sousa e Maurício Lobato, atual vice-campeão da categoria, foram à pista na Sixspeed e conquistaram um 2º e um 4º lugar na tomada de tempos. Luís assumiu a ponta na largada e venceu a primeira bateria, enquanto Maurício foi o 3º colocado. Na segunda bateria, com a inversão do grid, Luís largou em sexto e Maurício em terceiro. Em uma bela corrida, Sousa terminou em segundo, vencendo assim a primeira etapa do ano na categoria, depois de um final depois de um final de semana extremamente consistente. Maurício vencia a corrida quando foi obrigado a abandonar com pneu estourado a quatro voltas do fim, vendo a vitória e a dobradinha da CKS escapar por pouco.

“Começamos o ano muito bem na Sixspeed, com certeza disputaremos o título. Vencer com o Luis é fantástico, mas ao mesmo tempo perder a dobradinha com o Maurício por causa de um pneu estourado dá uma certa frustração”, lamenta Alves.

Felipe Papazissis representou a CKS na Rotax DD2. Depois de marcar o 7º tempo na sessão classificatória, Felipe se envolveu em um incidente na largada da primeira bateria, caiu para último e finalizou na 11ª posição. Na segunda bateria Felipe foi o 9º. “Ele se envolveu em alguns ‘entreveros’ na pista que acabaram nos atrapalhando. Tínhamos tudo para ter um bom resultado, mas não foi desta vez. Vamos trabalhar mais e voltar mais fortes”, disse André Briola.

“É muito bom começar o ano com vitória, isso nos motiva e nos anima pra continuar trabalhando. Agora temos algumas semanas para a próxima etapa, vamos focar em melhorar nossos equipamentos para buscar outras vitórias para o time”, finalizou Yuri Alves.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!