publicidade
05/09/2016 13:53

Chegada apertada deu o vice-campeonato para Vinícius Tessaro no Festival Brasileiro Rotax

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

A chegada apertada entre Tessaro (3) e Martins (117)


Estreando em nova equipe, o brasiliense Vinícius Tessaro foi um dos principais destaques do Festival Brasileiro Rotax na categoria Micro Max, disputado neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Após uma maratona de quatro corridas, a decisão do título – da qual Tessaro foi protagonista direto – se deu por uma diferença de 11 milésimos de segundo.

Rápido em todos os treinos, o novo piloto da Sabiá Racing, equipe comandada pelo preparador Cláudio “Sabiá” Dantas, foi o autor da pole position de sua categoria e, depois de várias trocas de posição, recebeu a bandeirada em 2º na primeira corrida da programação. Partindo da pole outra vez, Tessaro não fez boa largada e caiu para 3º. Para piorar, um toque na terceira curva o fez cair para 9º. Sem desistir, sua principal característica, ele deu show de ultrapassagens e terminou em 3º, muito próximo do 2º.

No sábado, na prova que decidiria o grid de largada da corrida decisiva, Vinícius Tessaro largou em 2º, mas um pequeno erro custou-lhe uma penalização de 10 segundos. A pena imposta pelos Comissários Desportivos fez com que ele compusesse o grid de largada da Final em 6º após ter finalizado a Pré-Final em 4º.

Focado e decidido, Vinícius Tessaro disputou a Final determinado a conquistar o título. Em uma prova espetacular, o brasiliense superou quatro adversários depois de várias trocas de posição e assumiu o segundo lugar, tendo à sua frente apenas o paulista Enrico Martins. Quando faltavam cinco voltas para a bandeirada, Tessaro assumiu a liderança e a partir daí os dois amigos travaram belíssima disputa, decidida apenas na última curva, quando Martins superou Tessaro e venceu por apenas 11 milésimos de segundo.

“Foi uma final muito bonita, extremamente difícil e muito equilibrada. O Vinícius mostrou profissionalismo e respeito por seus adversários e as últimas voltas foram eletrizantes. Qualquer um dos dois poderia ter sido campeão e o título ficou em muito boas mãos”, elogia Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Foi apenas nossa primeira corrida na nova equipe, mas conseguimos comprovar logo na estreia que a Sabiá Racing foi uma ótima escolha. A equipe é muito competente”, continua.

Além de ter conquistado o vice-campeonato no Festival Brasileiro de Rotax, Vinícius Tessaro foi o autor da melhor volta nas quatro baterias. “Foi uma bela estreia do Vinícius conosco, estamos muito felizes com o desempenho dele”, analisa o experiente preparador Sabiá. “Ele cumpriu o seu papel, fez o certo. Infelizmente, acontece de perder corridas ganhas e ganhar corridas perdidas, mas o mais o importante é o aprendizado. A vida tem dificuldades, mas com confiança e fé conseguimos passar pelos obstáculos e sermos vitoriosos”, finalizou.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será na Copa São Paulo Light, marcada para o dia 24 de setembro, em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!