publicidade
18/03/2008 09:17

Catini/ Pecoraro subiram ao pódio da 2ª etapa na Granja

Autor: LP Press - Lucas Pedrozo


Foto: Divulgação

Filipe Catini


Correndo na categoria Stock 125, Filipe Catini e Douglas Pecoraro disputaram no sábado (15) a segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A corrida contou com 29 karts e aproximadamente 50 pilotos, o que deixou a competição ainda mais difícil.

O sábado foi de – literalmente – muita correria, já que uma leve chuva caiu no kartódromo antes do início da corrida, o que fez com que pilotos e equipes precisassem optar pelo jogo de pneus que seria usado. Catini e Pecoraro largaram com pneus para pista molhada.

Douglas Pecoraro foi o responsável pela tomada de tempo, mas o grande tráfego impediu que fizesse uma volta limpa, assim levando a equipe ao 15º lugar no grid de largada.

Filipe participou da largada e já na primeira volta ganhou cinco posições. Com muita habilidade, o piloto de Tatuí era sempre o mais rápido da pista, o que possibilitou 10 ultrapassagens. Com 25 minutos de prova a equipe fez a troca de pilotos, entregando o kart a Pecoraro na quinta posição. A dupla também trocou os pneus, pois neste momento a pista já estava seca.

Douglas ficou responsável por levar o kart até o final da prova e, virando sempre muito rápido, Pecoraro recuperou o tempo perdido nos boxes e terminou a prova na quinta posição.

O vencedor foi Luca Travaglini, que largou com pneus para chuva e não trocou até o final da corrida. Completaram o pódio Azana, Beto Monteiro/ Roberval Andrade e Yuri Alves.

Na classificação geral Catini e Pecoraro estão na quarta colocação, com 22 pontos. Pelo regulamento as 10 primeiras equipes passam para o play-off final após as 7 primeiras provas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!