publicidade
31/05/2018 09:53

Bernardo Gentil disputa a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV e defende a Academia Shell Racing

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


A Academia Shell Racing volta às pistas neste sábado (2) para a disputa da quinta etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Vindo de um bom resultado na última etapa, quando conquistou o segundo lugar na somatória geral das duas baterias, Bernardo, que compete pela categoria Mirim e ocupa a terceira posição do campeonato, espera somar a maior quantidade de pontos possíveis para se aproximar da liderança do torneio.

Para alcançar esse objetivo, o caçula da Academia Shell terá de superar outro obstáculo, além dos seus adversários. Há aproximadamente 20 dias atrás, Bernardo sofreu um acidente em uma aventura de crossfit e, ao cair em cima de uma barra de ferro, sofreu um corte e teve de tomar 30 pontos na perna direita. Totalmente recuperado do susto, o piloto de oito anos está louco para colocar o capacete e pisar fundo no acelerador do seu kart.

Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi, outros representantes da Academia Shell no campeonato, competirão apenas no dia 23 de junho, no Open do Campeonato Brasileiro, também no Kartódromo Granja Viana.

Os treinos para a disputa da quinta etapa começaram na última terça-feira (29) e vão até sexta. No sábado, serão realizados o treino oficial e as provas.

“Estou com uma expectativa muito boa. Venho crescendo a cada etapa e cada vez mais entrosado com a minha equipe, que tem feito um ótimo trabalho para me dar um bom kart. Estou bem adaptado ao circuito e totalmente recuperado do corte que tive na perna, com muita vontade de vencer”, disse Bernardo Gentil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!