publicidade
05/03/2008 10:28

"Apenas" 200 pilotos marcaram presença na abertura na Granja Viana


Foto: Divulgação

Gaetano Di Mauro


Oito categorias, 154 karts e cerca de 200 pilotos marcaram presença no último sábado para a primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no tradicional kartódromo situado na região de Cotia, Grande São Paulo.

O dia começou com muitas nuvens e as primeiras provas chegaram a ser disputadas com a pista molhada. Mas logo o sol apareceu e secou o traçado.

A primeira etapa de 2008 da categoria Shifter Kart, que contou com um grid de 26 karts, marcou a dobradinha dos irmãos Dirani. Dennis e Danilo saíram em sexto e sétimo, para receber a bandeirada em primeiro e segundo, respectivamente. Outro experiente kartista, André Nicastro, completou os três primeiros.

A categoria Mirim teve vitória fácil de Luciano Franklin seguido por Caíque Tenevari e Lucas Pereira. Na Cadete, Rafael Martins foi o ganhador com boa vantagem sobre Giuliano Raucci e Sérgio Serrani, que chegaram separados por apenas seis décimos de segundo.

Gaetano Di Mauro, que até o ano passado corria pela Cadete, venceu sua prova de estréia na Junior Menor, seguido por Rafael Bornlone (outro piloto oriundo da Cadete) e Bruno Leon de Melo completando os três primeiros.

Com o grid mais cheio do dia, com 31 karts, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro na categoria Executive foi Ricardo Molina, seguido por Vladimir Reggiani e Marcos Peli.

Na Sport 400, Sérgio Guimarães foi o vencedor com Germinal Vilchez e Michael Pryor em segundo e terceiro, respectivamente.

A dupla formada por Willian & João venceu a prova de estréia da Stock 125. Bruno Balarim e Lucas Nocker vieram logo depois.

Como de praxe, a última prova do dia foi a segunda bateria da Pró 500, que teve o segundo grid mais cheio da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, com 30 karts.

A principal novidade na categoria foi o fim da obrigatoriedade da parada obrigatória nas duas baterias. Na somatória dos resultados, a equipe vencedora foi a MV Racing, seguida pela Massoni Racing e Badula/Marinho.

Na Pró 500 Light, a vitória foi da Massoni Racing com a MS Team / VKR em segundo e a Giroto Racing / Cia Athetica em terceiro. A equipe de jornalistas formada por Cássio Cortes e Leonardo Murgel teve um bom começo de temporada ao conseguir o quinto lugar garantindo mais um troféu.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontece no dia 15 de março.

Fonte: RF1 Serviços Jornalísticos - Leonardo Murgel

  • Não há comentários cadastrados até o momento!