publicidade
11/02/2021 07:20

Antonella Bassani subiu no pódio e obteve destaque em nova categoria na Copa São Paulo


Foto: Planet Kart Images / Cris Reis

Antonella Bassani


A primeira etapa da Copa São Paulo foi realizada na última sexta-feira (5) no Kartódromo da Granja Viana. Para Antonella Bassani, que há três semanas venceu o Campeonato Catarinense em Concórdia, sua cidade natal, a abertura da temporada no principal regional do país foi muito positiva. A pilota de 14 anos competiu na categoria Rotax Júnior e também fez sua estreia na Rotax Max Masters, terminando ambas no pódio.

Antonella chegou embalada após concluir sua participação no FIA Girls on Track - Rising Stars, a Seletiva da Federação Internacional de Automobilismo e Ferrari Driver Academy. Totti foi uma das quatro finalistas dentre mais de 70 inscritas inicialmente e participou de uma semana de atividades na sede da equipe italiana. A vencedora foi a belga Maya Weug, mas a catarinense destacou a experiência e aprendizado adquiridos para a sequência da sua carreira.

Na pista da Granja Viana, pela Rotax Júnior, Antonella foi a 3ª colocada geral no ano passado, ficando a apenas três pontos do título, e com uma etapa a menos - já que perdeu uma rodada enquanto estava em compromissos da FIA na Europa. Para 2021, o objetivo é avançar ainda mais, de olho principalmente na vaga para o Rotax Grand Finals, que é oferecida ao campeão. Após dois dias de treinos, Totti cravou a pole position na categoria. Ela travou uma intensa disputa com João Pinheiro Filho, completando as duas baterias com o 2º lugar – mesma posição em que subiu ao pódio geral da etapa.

Já na Rotax Max Masters, o desafio foi bem maior ao estrear em uma categoria com pilotos mais velhos e muito mais experientes, mas ela provou grande performance. Largou em 5º lugar e teve boas brigas por posições, terminando as duas corridas também com o 5º lugar. Entre os estreantes, ela ficou com a 2ª posição e foi 5º no geral.

A próxima etapa da Copa São Paulo está marcada para o dia 06 de março.

“Foi um dia bem intenso e difícil, mas positivo. Foram quatro corridas no mesmo dia e não estava previsto inicialmente correr na Max Masters, foi uma oportunidade e aceitei o desafio de correr contra pilotos mais velhos e experientes e com pneus diferentes da Júnior. Tive uma adaptação bem legal, fiz largadas boas e fechei as duas provas no top5 e segundo entre os rookies. Na Júnior, começamos bem, as corridas foram bem acirradas e o 2º lugar geral nos deu bons pontos em busca do nosso principal objetivo, que é a vaga no Mundial de Rotax”, disse Antonella.

Fonte: Eversports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!