publicidade
11/08/2020 09:42

Antonella Bassani marcou pole e venceu na Rotax Júnior Max na volta das provas da Copa São Paulo


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Antonella Bassani


A 3ª etapa da Copa São Paulo, realizada no último sábado (8) no Kartódromo Granja Viana, marcou o retorno do principal campeonato regional do país, com todos os protocolos de segurança para todos os envolvidos. Para Antonella Bassani, o resultado não poderia ter sido melhor. A catarinense de 14 anos mostrou ótima forma, marcou a pole position e conquistou a vitória geral na etapa, na categoria Rotax Junior Max. Com o triunfo, ela assumiu a liderança do campeonato.

Desde os treinos, a pilota esteve entre os mais rápidos e confirmou a boa performance nas provas, com a vitória na primeira bateria e o 2º lugar na segunda prova do dia. Assim, na soma dos resultados, Antonella subiu no lugar mais alto do pódio.

Na etapa, Antonella também competiu na categoria Pró 500, em que são utilizados os mesmos karts carenados da tradicional 500 Milhas Granja Viana, e que conta com uma dinâmica diferente, com motores sorteados, reunindo pilotos profissionais e amadores. Totti participou sozinha da prova, que teve 1h20 de duração. Na tomada de tempos, largou no top 10 em meio a um grid de 34 pilotos. Na corrida, porém, alguns imprevistos, como um pneu furado e problemas mecânicos, a impediram de um melhor resultado. Ela completou a prova em 18º lugar.

Ela ainda participou dos treinos da categoria Shifter, de karts com marchas - a mais potente da modalidade -, e também se mostrou muito competitiva. Mas, por não ter idade suficiente pelo regulamento, não pôde participar das corridas oficiais.

Muito satisfeita com o resultado do fim de semana, Antonella retoma sua preparação para participar da Seletiva FIA Girls on Track, uma iniciativa da Federação Internacional de Automobilismo e da Academia de Pilotos da Ferrari para incentivar a presença feminina nas pistas. Ela está entre as 20 classificadas do mundo todo para a fase final, que acontece a partir de outubro, na França.

A próxima etapa da Copa São Paulo está marcada para o dia 19 de setembro.

“Voltar a correr foi muito bom. Estava com saudades de sentir a adrenalina das corridas, saudades de rever as pessoas conhecidas e principalmente minha equipe. Trabalhamos muito na semana, testamos vários equipamentos e fiz treinos em diferentes categorias, como DD2, Shifter, F4 e o Rotax. No fim, o saldo foi extremamente positivo, valeu o esforço. Na Rotax, tivemos o melhor resultado possível, com pole, vitória e a liderança do campeonato. Na Pró 500 a tomada foi muito boa, mas foi uma pena o que aconteceu na corrida. De qualquer forma, foi uma experiência muito válida, e para a próxima, vamos tentar melhorar mais. Gostei muito do treino de Shifter também, onde fiz bons tempos, e foi uma ótima preparação para meus próximos desafios dentro e fora das pistas”, disse Antonella Bassani.

Fonte: Eversports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!