publicidade
09/03/2021 08:26

Antonella Bassani dominou a 2ª etapa da Copa São Paulo e assumiu a liderança na Rotax Junior Max


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Antonella Bassani


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta segunda-feira (8), porém, na última sexta-feira, Antonella Bassani deu mais uma prova de que lugar de mulher é onde ela quiser, e que elas podem competir de igual para igual com os homens em qualquer âmbito.

A catarinense de 14 anos dominou a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana. Totti marcou a pole position, venceu as duas corridas e foi a vencedora da etapa, assumindo assim a liderança na classificação geral da categoria Rotax Junior Max.

Após dois dias de treinos em São Paulo, Totti abriu a etapa com a pole position, garantida na última tentativa da sessão. Assim, largou da posição de honra na primeira bateria. A chuva começou a cair no meio da prova, deixando a pista escorregadia e traiçoeira. Antonella chegou a escapar do traçado e perdeu a posição, mas conseguiu a ultrapassagem na última volta para vencer a corrida.

Na segunda prova, também largando em primeiro lugar, ela acabou caindo ainda na primeira volta, mas travou uma disputa intensa até recuperar a posição cerca de quatro voltas depois. Com a vitória nas duas provas, ela subiu no degrau mais alto do pódio. O resultado assegurou a liderança do campeonato na categoria para Antonella.

Satisfeita com sua performance, a pilota destacou as experiências recentes na Seletiva FIA Girls on Track - promovida pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Academia de Pilotos da Ferrari, na qual foi finalista entre mais de 70 meninas inscritas de todo o mundo, como parte importante de sua evolução como pilota.

“Todo o aprendizado que eu tive lá eu coloquei em prática no Brasil. Eu obtive muitos resultados positivos. Na etapa passada, eu não consegui uma performance tão forte, mas agora tivemos uma etapa muito boa, mas que não foi fácil. Na tomada de tempos fiz a melhor volta na última tentativa, ainda no seco. Na corrida 1, começou a garoar no meio, o que deixou a pista bem traiçoeira, eu quase rodei, mas conseguir voltar e recuperar a primeira posição na última volta e ganhar. Na segunda prova, vacilei um pouco na largada, mas consegui voltar pra primeiro também e fazer a melhor volta. Foi um resultado importante, pois assumimos a liderança do campeonato, em busca do objetivo da vaga no Rotax Grand Finals”, disse Antonella.

A próxima etapa da Copa São Paulo está marcada para o dia 17 de abril.

Fonte: Eversports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!