publicidade
16/08/2021 11:58

Alberto Otazú e Nelson Reple conquistaram novo pódio na Pró 500 Light na Granja Viana


Foto: André Santos / Time Sports

A rodada dupla da Copa São Paulo no último fim de semana (13 e 14/8) no Kartódromo Granja Viana foi de muitas dificuldades para a equipe Concept Kart / No Fire, que teve problemas na 5ª etapa da Pró 500. O saldo positivo foi na sexta etapa, quando a dupla Alberto Otazú / Nelson Reple (No Fire Service / IMAB Metalúrgica / Cardoso Funilaria e Pintura / Speed Truck / Rolley Ball / Bianchi Automóveis) subiu no pódio na terceira posição.

“Foi um fim de semana muito difícil. Pelo menos terminamos as duas etapas, já que na quinta etapa havíamos abandonado por acidente. Terminamos a programação subindo no pódio em terceiro e esperamos que a nossa retomada de bons resultados tenha iniciado”, comentou Alberto Otazú.

Na tomada de tempos da quinta etapa, com a pista molhada, Alberto Otazú estava com a melhor marca da classe Light, só que ele foi um dos primeiros a receber a bandeirada de termino da sessão, justamente quando a pista estava secando. Os pilotos que vieram a seguir tiveram mais sorte e conseguiram baixar os tempos, reservando para a Concept Kart / No Fire o terceiro lugar no grid da Light. Nelson Reple largou e fez o início da prova, passando a seguir para Otazú, que recebeu a bandeirada da primeira parte de 50 minutos em sétimo. Partindo desta posição, Alberto terminou o total de 1h20 de corrida em oitavo.

No sábado, com asfalto seco, Otazú foi o segundo mais rápido da Light, perdendo a pole por meros 30 milésimos de segundo. Reple largou e devolveu o Concept Kart para Otazú terminar a bateria, finalizando em terceiro. No complemento com os últimos 30 minutos, Otazú largou em terceiro e terminou em segundo.

“Vamos trabalhar muito para progredir. Tivemos vários problemas na pista e no equipamento que comprometeram nosso desempenho e o resultado final. Temos convicção do potencial de nossa dupla e agora temos que encaixar tudo para buscar a vitória, que já passou muito perto no início do campeonato”, opinou Otazú.

A sétima etapa da pro 500 será nos dias 3 e 4 de setembro, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Fonte: Master Mídia Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!