publicidade
08/11/2021 18:20

Abandono na segunda bateria da rodada final não impediu Lucca Zucchini de conquistar o vice na Copa São Paulo


Foto: Cris Reis

Lucca Zucchini


Jovem revelação do kartismo, Lucca Zucchini conquistou o vice-campeonato na Copa São Paulo no último final de semana no Kartódromo Granja Viana. O piloto ficou com o segundo lugar na categoria Rotax Max entre os estreantes.

Zucchini disputava o título da classe no último sábado e mostrou bom desempenho ao cravar a pole position e finalizar a primeira bateria na primeira posição.

“Antes deste sábado eu estava na quarta colocação geral e em primeiro na tabela da rookie, então o foco era subir para a terceira colocação geral e garantir o título entre os estreantes. Fizemos uma boa tomada de tempo, conquistando a pole da categoria e estabelecemos como objetivo fazer uma corrida racional, pensando no título do campeonato. Uma pena que na segunda prova tivemos uma quebra no eixo traseiro ainda na volta de apresentação. Foi uma temporada de grandes conquistas e agora vamos seguir em frente”, diz Zucchini, que corre pela equipe TR3 Motorsport.

“Gostaria de agradecer ao Anderson Silva pelo trabalho fenomenal o ano inteiro, à Racing DNA por sempre me apoiar com o trabalho de telemetria, ao João Cunha pelo trabalho e apoio como coach, além de dar parabéns pelo seu decacampeonato, ao Waltinho Travaglini pelos ensinamentos e, por fim, um obrigado especial à equipe TR3 Motorsports”, completa Zucchini.

Lucca Zucchini finaliza a temporada da Copa São Paulo e já tem planos traçados para o próximo ano na Fórmula 4 Brasil, uma vez que o jovem piloto se encontra na fase de transição do kart para os monopostos.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!