publicidade
14/06/2016 12:29

Vinícius Ponce voltou a vencer e assumiu a liderança do Light na categoria Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Em um dia movimentado no circuito da região sul de São Paulo, a 5ª etapa da Copa São Paulo Light teve uma programação diferente das demais etapas do ano. A rodada, além de ter sido a abertura de mais um turno do campeonato, foi em sistema de rodada tripla, com vitória de Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Speedteam / Nelsinho Competições), que assim finaliza o primeiro semestre da temporada na liderança da categoria Júnior.

Chegando a metade da temporada na competição paulista, Ponce voltou ao lugar mais alto do pódio após três corridas acirradas e complexas, conquistando enfim a liderança do campeonato. Ponce apagou de vez a fase obscura de semanas atrás e voltou a vencer após conquistar o terceiro lugar no Top Kart Brasil na última semana, se consolidando como o principal destaque da Júnior na atualidade.

Mesmo com o traçado diferente do utilizado no Top Kart Brasil, Vinicius encarou um circuito rápido e desafiador pela ausência de pontos de ultrapassagem, o que deixou as corridas mais equilibradas e competitivas. Mesmo marcando o terceiro tempo na sessão classificatória, realizou as três corridas com desempenhos dignos das vitórias conquistadas, marcadas por recuperações devido a toques e esbarrões no decorrer das provas, quando venceu duas e terminou a outra em 4º.

“Foi uma etapa muito equilibrada e tivemos muito trabalho para vencer, já que muitos pilotos também tiveram forte desempenho. Cada ultrapassagem era um risco à parte. Conseguimos vencer e voltar ao topo do pódio é muito bom. Venci na pista, sem precisar prejudicar ninguém como muitos alegaram neste sábado. Terminei a etapa consciente de que fiz minha parte, que é vencer de forma limpa”, disse Ponce, que ainda exalta a boa fase, nas vésperas do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo mês na Paraíba.

Antes da competição nacional, Ponce terá pela frente a 5ª etapa do Campeonato dos Preparadores Kantan Kart, entre os dias 25 e 26 de junho, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, quando buscará ampliar a liderança.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!