publicidade
26/10/2016 08:47

Vinícius Ponce subiu no pódio e manteve a liderança na Júnior em prova conturbada

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Dando continuidade na temporada, Vinicius Ponce (ULV / Kart Mini / Nelsinho Competições / RBC Motorsport / Speedteam) foi ao Kartódromo da Aldeia da Serra no último sábado para disputar a 8ª etapa da Copa São Paulo Light. E, mesmo com contratempos, subiu mais uma vez no pódio e conquistou pontos importantes para o campeonato.

Depois de bons treinos, o sábado se encaminhava para ser um dia positivo e Ponce assumiu a liderança da corrida logo no início, começando então uma forte disputa pela vitória, com alterações de posições a cada volta. Mas uma confusão a quatro voltas do final acabou embolando Vinicius e mais dois competidores, prejudicando o paulista, que finalizou a prova na quinta posição. A parte boa do incidente foi que, em função da inversão obrigatória dos cinco primeiros no grid, Ponce largaria em 1º na segunda bateria.

Puxando o grid na segunda prova do dia, Ponce acabou sendo prejudicado por um erro na autorização da largada. “Queria entender ao certo quem comanda a largada do grid. O segundo colocado estava a minha frente e mesmo assim autorizaram a largada, e sem ter nenhuma punição, o que me deixou mais surpreso”, desabafou o paulista, que caiu para a última posição, conseguiu se recuperar, fez a melhor volta e terminou em 3º.

O resultado final, após a soma dos pontos, foi um 4º lugar no pódio e a manutenção da liderança na categoria.

“Tive um final de semana bem complicado, mas com um resultado bom. Sábado logo pela manhã tive um mal-estar, com dores nas costas. Mesmo assim decidi ir para o kartódromo para competir, o que acabou sendo bom quando eu penso no título. O quarto lugar acabou sendo positivo, sei que poderia ter saído com a vitória da primeira corrida, mas tem competidores que buscam a vitória a todo custo, não foi a primeira vez, e nem será a última. Agora o foco segue na minha recuperação na próxima etapa do Light”, concluiu Ponce, que disputará dentro de 15 dias 9ª etapa do Light, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Depois, ele embarca para Las Vegas para disputar a 20ª edição do Skusa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!