publicidade
09/11/2016 10:00

Vinícius Kawan supera adversidades e finaliza em oitavo no Light

Autor: Luiz Pinheiro - Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Com alguns problemas de acerto do kart para a disputa da nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Junior Menor, disputada no sábado, 05/11 no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, o jovem piloto realizou uma apresentação que surpreendeu a sua equipe.

 

Sem seu principal chassi, a equipe Bicudo Racing, realizou um belo trabalho para oferecer ao seu piloto um kart bem equilibrado e que fosse capaz de corresponder a qualidade do piloto que tem uma tocada forte.

 

No treino de classificação, Vinícius não teve um bom desempenho mesmo sofrendo com reclassificação. Já para a disputa da primeira bateria, precisando fazer um prova de recuperação, o piloto, representante do Distrito Federal, conseguiu ser um dos destaques da prova, ganhou oito posições, realizando belas ultrapassagens com disputas duras contra adversários de peso e com bastante experiência. Fim de prova e um belo sorriso estampado no rosto do jovem talento.

 

Para a disputa da segunda bateria, alguns problemas atrapalharam o desempenho do garoto. Largando na frente, após a inversão dos cinco primeiros colocados na primeira bateria, o kart não se comportou como na bateria anterior e com um rendimento de potencia inferior perdeu algumas posições. Mesmo assim, conduziu sua “maquina” até o fim da disputa, quando cruzou a linha de chegada na décima posição. Com a soma dos resultados, o piloto finalizou a disputa na soma dos resultados na oitava posição.

 

“O resultado não foi o que esperávamos. Meu kart principal já está em Brasília, para a disputa da Copa das Federações. Com o equipamento que usei no Light, posso considerar que ainda fiz uma boa apresentação”, disse Vinícius, ao fim da prova. “Agora, é focar e intensificar os treinos para a disputa da Copa das Federações, que vai ser realizada entre os dias 29/11 a 04/12, no Kartódromo do Guará, na minha cidade”, completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!