publicidade
09/06/2016 09:17

Talentos da Academia Shell Racing voltam à Interlagos para a disputa da rodada tripla do Light

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Petecof e Baptista


Líder da categoria Júnior na Copa São Paulo Light, Gianluca Petecof volta à pista neste final de semana com a Academia Shell Racing após acelerar no kartismo europeu. O jovem talento de 13 anos defende a liderança do certame paulista em Interlagos, palco de três baterias neste final de semana.

\"É ótimo voltar a correr no Brasil depois das disputas na Espanha e na Itália, onde eu participei das duas primeiras rodadas do Europeu. Agora, o foco retorna para o Light, onde mesmo ficando uma rodada ausente pelos compromissos na Europa, eu acabei mantendo a liderança do torneio\", diz Gianluca, que tem 31 pontos na categoria Júnior.

No último GP Brasil de Fórmula 1, o jovem talento da Academia Shell Racing foi recebido por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen nos boxes da Scuderia Ferrari em Interlagos.

Quem também estará nas mesmas baterias que Petecof é Felipe Baptista. O piloto de 13 anos é o quinto colocado no torneio com 19 pontos e vem de um bom retrospecto na pista de Interlagos nesta temporada. Em abril, venceu uma bateria contra o vice-líder do Light na última curva em Interlagos, em prova válida pelo Super Kart Brasil.

\"Eu gosto muito do traçado de Interlagos e consegui várias poles neste ano aqui, a vitória no SKB nos últimos metros e também a dobradinha com o Gianluca no próprio Light também em abril. Espero fazer boas corridas, até porque com três baterias essa etapa acaba sendo muito importante para o campeonato\", lembra Baptista, já que nas outras quatro etapas foram apenas duas baterias por final de semana.

Preparador dos jovens talentos na equipe Shell Racing no kart, Onassis Souza acredita que a evolução da Academia está trazendo ótimos frutos tanto aqui no Brasil como nas competições da Europa. \"O Gianluca já está no seu segundo ano com a Academia e vem passando por um processo de bastante evolução na Europa, onde está competindo em pistas que há pouco tempo atrás ele sequer conhecia. Esse processo de chegar no circuito e precisar andar rápido logo de início é bastante difícil e ele está muito bem. Espero que ele mantenha essa boa fase no Brasil também, onde ele venceu as três primeiras etapas do Light\", diz Onassis.

\"O Felipe também vem crescendo bastante. Ele tem uma trajetória diferente do Gianluca e nosso processo com ele é de chegar com muita força no Campeonato Brasileiro, que acontece agora em julho. Logo depois dessa etapa do Light, continuaremos fortes nesses treinamentos para a principal disputa do ano para ele\", afirma Onassis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!