publicidade
14/06/2016 13:14

Rafael Câmara mostrou evolução na Júnior Menor e parte para mais uma etapa na Granja Viana

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


Ele tem apenas 11 anos, mas uma vida literalmente corrida. Disputando os principais campeonatos de kart do país, o pernambucano Rafael Câmara (TR3 Racing | Gmax Corp | Mini) está sempre em ação nos finais de semana e se destacando nas categorias por onde passa.

No último sábado (11), o piloto disputou a 5ª etapa da Copa SP Light, em Interlagos (SP), pela Júnior Menor, em rodada tripla. Estreando este ano na categoria, o piloto vem evoluindo a cada nova experiência na pista. Na tomada de tempos, na sexta-feira (10), Rafael registrou o terceiro melhor tempo e partiu desta posição na primeira corrida.

O piloto largou bem, pulou para segundo, mas acabou rodando e perdeu posições. Rafael foi em busca da recuperação e cruzou a linha de chegada em 14º, depois de ter caído para 21º. Na segunda bateria, mais uma grande apresentação e, de 14º, Câmara ganhou mais posições para finalizar em nono. Na última disputa do dia, o piloto também acelerou forte e foi para cima dos adversários, cruzando a linha de chegada em quarto lugar. Na soma das baterias, o piloto ficou em sétimo. O vencedor da etapa foi Matheus Morgatto, com 33 pontos.

\"Fiquei chateado pelo resultado da primeira bateria, mas faz parte do aprendizado e evolução, já que este é meu primeiro ano na Júnior Menor. Mas consegui me recuperar bem durante as provas e a última corrida foi muito boa\", comentou o pernambucano, que na semana anterior, pela mesma categoria, encerrou o Top Kart Brasil no pódio, chegando em terceiro.

A Copa São Paulo Light tem o total de 10 etapas. Câmara está na quinta posição da competição, com 33 pontos.

As atenções do piloto se voltam agora para a 5ª etapa da Copa SP KGV, que acontecerá neste sábado (18) no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Será a segunda etapa do Torneio de Inverno. Na primeira, Câmara foi o vencedor, correndo pela categoria Mini Max Rotax. O piloto também já foi o campeão este ano do Torneio de Verão. \"Vamos treinar bastante e trabalhar para brigar por mais uma vitória na Granja Viana\", finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!