publicidade
16/06/2016 09:07

Nicolas Fliter teve etapa complicada na rodada tripla do Light

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Nicolas Fliter


<!--[if gte mso 9]><xml> </xml><xml> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE </xml><xml> </xml> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} </style>

Nos treinos que antecederam a disputa, Nicolas estava sempre entre os mais rápidos, mostrando que as expectativas eram boas para o sábado. No treino classificatório, entretanto, sem conseguir uma volta limpa, ele obteve apenas a 11ª melhor marca.

Após conversas com sua equipe e a estratégia montada, Fliter partiu para a disputa da primeira bateria consciente do que precisava realizar para avançar na disputa. Ele fez boa largada, ganhou posições e, volta a volta, em disputas acirradas, avançava. No fim da primeira corrida, o jovem piloto cruzou a linha de chegada na quinta posição, considerada bastante positiva por toda a equipe.

Em nova tomada de tempos, agora para a segunda bateria, Nicolas Fliter ficou “preso no trânsito” e registrou apenas a 14ª posição, o que se tornou um sério problema para o piloto, que agora precisava superar um número maior de adversários, todos de nível elevado, o que dificultaria bastante suas intenções.

Com o sinal verde acionado para o início da segunda disputa da rodada, Nicolas guiou como sempre, buscando aproximações com boas manobras e fez algumas ultrapassagens. As disputas eram acirradas, o que dificultou avanços na classificação, e ao fim da prova, Fliter recebia a bandeirada em 10º.

“Eu esperava ir um pouco melhor, a telemetria me ajudou muito. Quero agradecer aos integrantes da minha equipe pelo trabalho desenvolvido e vamos trabalhar duro para o próximo compromisso, que será daqui a duas semanas, agora pela Copa São Paulo Light”, disse Nicolas Fliter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!