publicidade
13/06/2016 18:22

Light fechou primeira metade de sua temporada com 109 pilotos em Interlagos

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

No último sábado (11) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, recebeu as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light. A competição reuniu 109 pilotos distribuídos em oito categorias distintas. A grande novidade do evento foi a disputa das provas em sistema de rodada tripla, o que fez com que a programação contemplasse 24 corridas do longo do dia.

Com temperaturas abaixo dos 10 graus durante todo o dia, porém com tempo 100% claro e com sol, as provas foram emocionantes e confirmaram o destaque de vários pilotos ao longo do ano. Com uma vitória, um segundo e um quinto lugares o catarinense Gabriel Gomez ficou com a primeira posição geral na categoria Cadete. Em segundo ficou o mineiro Lucas Staico e em terceiro João Victor Camargo.

Pela classe Júnior Menor, que com 21 pilotos reuniu o maior grid da rodada, Matheus Morgatto dominou o dia com tranquilidade e, com três vitórias, somou a pontuação máxima e foi ao alto do pódio. Na segunda posição ficou Gabriel Crepaldi e em terceiro Gabriel Bortoleto.

A Júnior levou 14 competidores para a pista e, assim como a Júnior Menor, tinha em jogo o incentivo da primeira de duas rodadas valendo para o prêmio do SKUSA. Em provas extremamente disputadas, que contaram com a participação de pilotos com experiência nos Estados Unidos e na Europa, Vinícius Ponce foi o grande vencedor do dia com duas vitórias e um sétimo lugar. Pedro Lopes ficou com a segunda posição e Caio Colet com a terceira.

Fechando a programação da parte da manhã, a categoria Sprinter mostrou sua força e, novamente, viu crescer seu número de competidores. 15 pilotos estiveram na pista, e o que se viu foi uma grande batalha por posições. Lá na frente, porém, sem dar chances aos adversários, Enzo Prando venceu as três corridas e foi ao alto do pódio. Com um segundo e dois terceiros lugares João Vitor Dias ficou com o segundo lugar e Pietro Guglielmi com a terceira posição.

Passadas as festividades dos pódios das categorias da manhã, os Graduados tomaram a pista para suas disputas em altíssima velocidade. Demonstrando muito maturidade e sobretudo estar preparado para as disputas do Campeonato Brasileiro, o piloto Murilo Coletta venceu duas das três corridas e, somada a um segundo lugar na primeira prova, foi ao lugar mais alto do pódio. Arthur Leist ficou com a segunda posição e Vinícius Papareli com o terceiro lugar.

As provas que reuniram os pilotos das classes Sênior A e B, apesar de não terem agrupado um grande número de competidores, foram extremamente competitivas. Com duas vitórias e um segundo lugar, o experiente piloto Danilo Ramalho ficou com o primeiro lugar. Patrick Sango ficou com a segunda posição e Paulo Lopes com o terceiro lugar, todos pela categoria A. Já na B quem levou a melhor foi Lucas Salles, seguido por André Neves.

Também valendo a premiação do SKUSA, as provas da categoria Super Sênior levantaram o público presente no kartódromo. 11 pilotos estiveram nas disputas que, de forma bastante regular, premiaram o piloto Maique Papareli com a primeira posição após ter somado um primeiro, um segundo e um terceiro lugar nas baterias. Renato Russo ficou com o segundo posto, enquanto que Christiano Matheis foi o terceiro.

Encerrando a programação, a classe F4 viu uma boa disputa pela primeira posição, que a exemplo do Top Kart Brasil na semana anterior, premiou o paulista Vinícius Escarlate, que somou duas vitórias e um quinto lugar nas baterias. Keka Teixeira ficou com o segundo lugar no pódio e Luciano Tauê foi o terceiro.

Assim como tradicionalmente acontece desde a sua primeira temporada, no mês de julho o calendário do Light é suspenso para que pilotos e equipes possam se dedicar às provas do Campeonato Brasileiro. A sexta rodada da competição, que abre o segundo turno do Light, será disputada no dia 20 de agosto, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!